SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Agosto 2019

O Que Torna Os Humanos Tão Especiais Para Os Mosquitos?

||
0 Comentários
|

Sentem que são um verdadeiro alvo para os mosquitos? Além de serem um incómodo para muitas pessoas, estes insectos também podem transportar doenças mortais, o que os torna temíveis em vários locais do mundo. No entanto, os mosquitos parecem ter uma preferência por determinadas pessoas em detrimento de outras. Qual será a razão que está por trás disto?

Há quem diga que estes insectos têm uma maior atracção pelas pessoas mais doces, mas será esta a razão que leva muitas pessoas a terem o corpo coberto por picadas? Na verdade existem diversos motivos que fazem com que que estes insectos ataquem constantemente determinadas pessoas:

Pele deliciosa – Tal como as pessoas, que têm um prato favorito, também os mosquitos têm as suas preferências. Existem pessoas que simplesmente são mais deliciosas que outras. Estima-se que 20 por cento da população humana seja extremamente atraente para os mosquitos.

Adoram o suor – Aparentemente, quanto mais transpirarem mais atraentes se tornarão para os mosquitos. Um cocktail de ácido láctico, ácido úrico e amónia tornam-no irresistível. Os mosquitos sentem-se muito atraídos pelo ácido láctico. Estes insectos têm receptores nas antenas, o que permite-lhes detectar o odor do ácido láctico.

Bactérias – As bactérias presentes na pele podem ser irresistíveis para os mosquitos. A flora da pele (os microorganismos que lá vivem) podem ser muito saborosos para os insetos. Na verdade, um estudo mostra que a microbiota pode determinar o quão deliciosa a vossa pele poderá ser para os mosquitos.

DNA – São os genes que determina a diferença nos químicos produzidos pelo corpo e que atraem os mosquitos.Sim, poderão ter herdado alguns genes extremamente saborosos para os mosquitos.

Dióxido de carbono – O dióxido de carbono emitido por si poderá afectar a atracção dos mosquitos pelo seu corpo. Sim, eles conseguem detectá-lo. Como é que estes insectos fazem isso? Estes têm uma espécie de radar para o dióxido de carbono, o que acaba por guiá-los.

Elevada temperatura do corpo – Quando a temperatura do corpo está elevada, por exemplo quando acabam de praticar desporto, os mosquitos sentem uma maior atracção por si. Isto acontece porque o corpo está quente, o que leva a que o sangue corra junto à superfície da pele. Isto pode traduzir-se num banquete para os mosquitos.

Talvez queira ler também...   É Melhor Comer Pizza Ao Pequeno Almoço Do Que Certos Cereais

Tipo de sangue – Infelizmente não existe nada a fazer sobre isto. Os mosquitos simplesmente sentem-se mais atraídos por determinados tipos de sangue. Um estudo sugere que os mosquitos têm preferência pelas pessoas com sangue do tipo O.

Cerveja – Esta é uma das razões que faz com que os mosquitos estejam presentes em churrascos. Aparentemente, quando bebem cerveja tornam-se mais atraente para os mosquitos.  De acordo com um estudo, beber apenas uma cerveja poderá ser o suficiente para torná-los irresistíveis para estes insectos.

Grávidas – Muitos mosquitos machos são vegetarianos, o que faz com muitos mosquitos fêmeas tenham de procurar por sangue para obterem a proteína necessária para fazer os ovos. É devido a isso que as grávidas acabam por ser uma boa ajuda para os mosquitos fêmeas. As grávidas têm uma temperatura corporal superior e também emitem mais dióxido de carbono, o que torna-as num alvo mais apetecível para os mosquitos.

Moda – Os mosquitos têm mais facilidade em detectar cores escuras. Estas combinam melhor com o movimento, sendo assim um alvo mais fácil. O preto, o azul e outras cores escuras podem ser prejudiciais. Por outro lado, o branco, o bege e outras cores mais claras poderão ajudar-vos a passar despercebidos.

Repelente – Apesar do odor pouco agradável, a utilização de repelente poderá parecer uma aposta segura, certo? No entanto, existe um pequeno problema relacionado com esta utilização.À semelhança das bactérias, os mosquitos conseguem facilmente desenvolver resistência a determinados repelentes. Isto poderá levar apenas algumas horas.

Dieta – Poderão ter ouvido a teoria de que o alho poderá funcionar como um bom repelente para insectos. Fiquem a saber que isto é apenas um mito.O mesmo acontece com a utilização de vitamina B12 como um repelente natural contra mosquitos.

Reação alérgica – Algumas pessoas sofrem verdadeiramente quando são picadas por mosquitos. No entanto, isto não significa que tenham uma maior tendência de virem a ser picadas. Isto simplesmente significa que estas têm uma maior sensibilidade às picadas.uando é picado por um mosquito, o seu corpo tem uma reacção alérgica e produz histamina, o que poderá dar origem a urticárias e comichões.

 

 

 

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com