O Novo álbum Dos Slipknot É O Seu “Sgt. Peppers”, Segundo Mike Portnoy
Além de um dos bateristas mais requisitados da cena rock/metal, Mike Portnoy também costuma usar sua influência nas redes sociais como crítico. Não é incomum o músico dar seus pitacos sobre discos, livros, filmes e o que mais lhe der vontade.
Sendo assim, não surpreende ninguém que ele tenha deixado suas impressões sobre “The End, So Far”, novo trabalho do Slipknot. E ao contrário de muitas resenhas – incluindo a presente no site que você está visitando neste momento –, o instrumentista aprovou os experimentos do grupo com louvor.
Em publicação no Twitter, Mike declarou:
“Eu não tenho ideia do que os fãs puristas do Slipknot estão dizendo… mas para mim, este é um dos álbuns do ano!! É como se o Slipknot encontrasse o Pink Floyd e o Radiohead… e eu amei pra c*ralho! Um nível totalmente novo de Slipknot… atirando criativamente em todos os cilindros… e entregando seu ‘Sgt Peppers’.”
A referência de Portnoy, obviamente, vai para “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”, clássico dos Beatles que provocou uma revolução não apenas na sonoridade da banda inglesa, como em vários aspectos da indústria musical.