SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Março 2020

O Novo Álbum Dos Lamb Of God Foi Gravado Com A Mesa De Mistura Da Lendária Sound City

||
0 Comentários
|

Os Lamb Of God lançarão o seu novo álbum homónimo no dia 8 de Maio através da Epic Records nos EUA e pela Nuclear Blast Records na Europa. O sucessor de “VII: Sturm Und Drang” de 2015 marca as primeiras gravações com Art Cruz, que se juntou à banda no ano passado como substituto do baterista fundador do grupo, Chris Adler.

Num novo trailer promocional de “Lamb Of God”, o guitarrista Mark Morton, disse sobre o processo de produção do disco: “Gravamos o novo álbum no estúdio 606 de Dave Grohl em Northridge, Califórnia. E foi produzido e misturado por Josh Wilbur mais uma vez. Fizemos a pré-produção com antecedência. Trabalhámos em vários estúdios diferentes. Trabalhámos num sítio no Maine, trabalhámos noutro em Virgina Beach e fizemos a pré-produção onde ensaiámos em minha casa nos arredores de Richmond, por isso havia muita coisa feita com antecedência, mas depois fizemos o produto final na “casa” do Dave Grohl. Foi fixe porque foi feito com a mesa de mistura do antigo estúdio da Sound City, por isso há uma história incrível de música gravada naquela consola: “Nevermind” dos Nirvana, o primeiro disco dos Rage Against The Machine, dos Fleetwood Mac, Tom Petty – uma história incrível. É especial estar numa sala com isso – foi uma experiência muito fixe. A música é tão especial, estar perto daqueles álbuns monumentais e as coisas que os ajudaram a acontecer são especiais – é mágico. “

Ele continuou: “Eu tenho trabalhado como Josh há muitos anos em muitas coisas. Eu estava a pensar nisso antes. Ele criou grande parte de “Sacramento”, ele produziu “Wrath” e misturou e produziu “Resolution”, “Sturm Und Drang”, o álbum “Burn The Priest”, ele remisturou um dos álbuns mais antigos dos LOG, ambos os meus projectos a solo e nós trabalhámos em outras coisas para outras bandas. Passámos tantas horas juntos no estúdio. Ele é um dos meus amigos mais próximos. Existe uma confiança entre nós de forma criativa e diferente. É muito natural. Nós realmente esforçamo-nos para fazer coisas diferentes. Estamos todos muito atentos ao que fizemos antes em relação ao que estamos a tentar fazer agora. Portanto, é um fantástico relacionamento entre o Josh, eu e o resto da banda.”

Talvez queira ler também...   Bruce Dickinson Diz Que O Novo Setlist Dos Iron Maiden Vai Surpreender Os Fãs

Quando o Sound City foi fechado em 2011, Grohl comprou o consola Neve e e instalou-a no seu Studio 606. Mais tarde, ele convidou muitos dos lendários artistas que foram descobertos em Sound City a ir ao Studio 606 e gravar no consola novamente. Ele filmou o processo e compilou as filmagens para um documentário sobre a Sound City, lançado em 2013.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com