SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
25 Agosto 2021

O Homem Que Ganhou Fama Como O Bebé Na Capa Do Disco “Nevermind” Está A Processar Os Nirvana Acusando-os De Pornografia Infantil

||
0 Comentários
|

Spencer Elden, que foi fotografado aos quatro meses de idade para o álbum “Nevermind”, de 1991, do Nirvana, iniciou um processo legal contra 15 réus, incluindo Krist Novoselic, Dave Grohl, o falecido Kurt Cobain e a sua propriedade (representada pela viúva Courtney Love), o fotógrafo Kirk Weddle, e várias editoras.

Os documentos do processo, que foram obtidos pelo site TMZ, alegam que os réus violaram “estatutos federais de pornografia infantil criminal”, e Elden, que hoje é um homem de 30 anos, quer uma indemnização de 150 mil dólares

Elden alega na acção que seu nome está “sempre ligado à exploração sexual comercial que experenciou quando era menor” devido à “imagem icónica associada aos Nirvana”, que é “uma das capas de álbuns mais reconhecidas de todos os tempos”.

O processo destaca que, enquanto os Nirvana venderam e lucraram com mais de 30 milhões de cópias de “Nevermind”, Elden nunca recebeu qualquer compensação. O texto diz ainda que ele e os seus responsáveis legais nunca “assinaram uma autorização para o o uso de qualquer imagem”.

Como resultado da sessão de fotos para a arte de capa de “Nevermind” (veja fotos raras dessa sessão AQUI), Elden afirma ter sofrido transtornos, como sofrimento emocional, interferência em seu desenvolvimento e perda do prazer de viver, entre outros danos permanentes.

Representantes do Nirvana e das gravadoras envolvidas ainda não responderam às reivindicações de Spencer Elden.


Talvez queira ler também...   Os Third Eye Blind Anunciaram Uma Série De Concertos Comemorativos Dos 25 Anos DO Seu Álbum De Estreia
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com