Nirvana: Uma Resposta Ácida Da Filha De Kurt Cobain Ao “Bebé” Da Capa De “Nevermind” Após Processo
Frances Bean Cobain, filha do falecido vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain, manifestou-se pela primeira vez sobre o processo movido por Spencer Elden, o protagonista da capa do álbum “Nevermind” (1991), contra a banda. Elden acusou o grupo de pornografia infantil.
Numa publicação na rede social Facebook, Frances relembrou as diversas ocasiões em que Spencer recriou a capa de “Nevermind”. Ao longo dos anos, o rapaz reproduziu a mesma fotografia para outros veículos de comunicação – em alguns casos, admitindo ter cobrado para fazer o trabalho.
“Quando estar na capa de um álbum dosNirvana te traumatizou tanto como uma criança que recriaste a cena várias vezes antes de decidir finalmente processar a banda”, afirmou a filha de Kurt, ao compilar fotos de recriações feitas em 2001, 2007, 2011 e 2016, além de uma ocasião num ano não identificado.
Em outro post, Frances partilhou um meme que mostra Spencer, em 2021, com uma mala de dinheiro em vez de apenas uma nota, como no retrato original de 1991. O conceito de que Elden estaria atrás de dinheiro foi mantido em mais um post anterior.