SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Novembro 2018

Nirvana: A Curiosa Ideia De Kurt Cobain Para A Capa De “Nevermind”

||
0 Comentários
|

O artista Robert Fisher revelou, em entrevista ao Milanote, que o líder do Nirvana, Kurt Cobain, tinha uma ideia curiosa para a capa do álbum “Nevermind”, de 1991. Segundo Fisher, Cobain queria de retratar um parto debaixo de água em vez de mostrar o icónico bebê sob as mesmas circunstâncias.

“O Kurt queria um bebé a nascer debaixo de água. Naquela época pré-internet, tinhamos que ir a uma livraria e tentar encontrar fotografias em livros infantis. Foi o que fiz, mas não havia maneira. Não consegui achar fotos boas e eram todas “gráficas” demais para serem usadas”, contou o artista.

Com a ideia original descartada, a banda considerou ter apenas o bebé, sem parto, na capa de “Nevermind”. Todavia, era necessário ter algo a sendo exibido além da criança.

“O Kurt deu a ideia de colocar um anzol para deixá-la mais ameaçadora. Passamos uma tarde a pensar em todas as coisas engraçadas que poderíamos colocar no anzol, como um pedaço de carne crua, um CD ou algo que simbolizasse música. Fomos almoçar e pensamos em coisas como um burrito, um cachorro… levaram horas. Não me lembro quem deu a ideia de uma nota de dólar, mas todos gostaram e foi isso”, disse.

Segundo Robert Fisher, foram feitas entre 40 e 50 fotos de diferentes bebés no mesmo contexto. “Havia apenas uma que era perfeita. A posição, o olhar do bebé, a forma em que os braços estavam abertos como se estivesse a alcançar alguma coisa. Foi a que escolhi. Antes dos computadores, havia tipos em salas escuras a ganhar muito dinheiro para fazer o que se faz no Photoshop. A foto foi digitalizada e marcámos onde entrariam o dólar e as bolhas, além de pedir para tirar o chão. A foto só voltava cinco dias depois”, afirmou.

Talvez queira ler também...   Como São Os Rituais De Várias Bandas Antes Dos Concertos

 

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com