SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
12 Agosto 2021

Nightwish: Tuomas Holopainen Contou O Que Pensou Depois De Despedir Tarja Turunen Da Banda

||
0 Comentários
|

Os fãs de Nightwish foram apanhados de surpresa quando, em 2005, foi anunciada a saída da vocalista Tarja Turunen. Na altura, a banda vivenciava o auge do seu sucesso, com o álbum “Once” (2004) e o seu grande hit, “Nemo”.

Os membros da banda disseramque a decisão foi tomada em conjunto, sendo revelada inclusive uma carta aberta assinada por eles: o teclista Tuomas Holopainen, o guitarrista Emppu Vuorinen, o baixista Marko Hietala e o baterista Jukka Nevalainen. O texto foi apresentado primeiro a Tarja e, depois, publicado no site oficial da banda.

Numa entrevista recente para a revista Metal Hammer, Tuomas Holopainen revelou o que passou pela sua cabeça na altura em que foi tomada a decisão de não contar mais com Tarja Turunen nos Nightwish. O teclista também comparou a situação à recente saída de Marko Hietala, que optou por afastar-se da vida pública para cuidar da sua saúde mental.

Antes, Holopainen disse que chegou a pensar que os Nightwish acabariam sem Hietala. Porém, essa não foi a mesma conclusão tirada quando Turunen foi despedida.

“Eu tive essa sensação de que a banda acabaria em duas ocasiões. A primeira foi em 2001, após despedirmos o nosso baixista original (Sami Vänskä). A segunda foi quando o Marko saiu. Quando a Tarja saiu, e quando a Anette (Olzon, que substituiu Tarja) saiu, eu nunca pensei: ‘esse será o fim’. Pelo contrário. A persistência estava ali: ‘temos que superar isto e mostrar ao mundo que ainda aqui estamos'”, afirmou.

O jornalista que conduzia a entrevista perguntou se é justa a impressão de que Tuomas Holopainen é “um cretino implacável na hora de se livrar de colegas de banda”. O teclista, claro, garante que não é por aí.

“Há uma razão pela qual as coisas acontecem. Quando vais para um extremo, tirasuma conclusão demasiado fácil. Como diz o Andy Dufresne no filme “Os Condenados de Shawshank”, ‘cada homem tem o seu limite’. Podes imaginar quantas coisas difíceis enfrentamos para acabarmos a lidar com as coisas da forma como fizemos”, disse.

Talvez queira ler também...   Blaze Bayley Não Está Interessado Num Documentário Sobre A Sua Vida

Por outro lado, o líder do Nightwish reconhece que os despedimentos poderiam ser conduzidos de uma forma mais tranquila. “Claro, deveríamos ter lidado de um maneira muito melhor, mas eu perdoo-me a mim e aos meus colegas por lidarmos desta forma, devido à situação em que estávamos”, declarou.

Tuomas Holopainen revelou também que mantém contacto ocasional com Tarja Turunen. “Trocámos e-mails algumas vezes. Embora os dois lados ainda estejam feridos, as coisas estão melhores. O meu pai faleceu há alguns meses e e ela enviou-me imediatamente um e-mail a dar-me as condolências. Fiquei muito emocionado com isso”, concluiu.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com