Nicko McBrain Falou Sobre Como Foi Substituir Clive Burr Nos Iron Maiden
Numa entrevista recente à rádio 97.9 GRD, o baterista Nicko McBrain falou sobre o novo álbum dos Iron Maiden, “Senjutsu”, disco lançado em Setembro via BMG e que está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.
Além disso, Nicko falou como foi substituir o baterista original do grupo, o saudoso Clive Burr, músico que gravou os álbuns Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number of the Beast (1982).
“Eu fiz uma tourneé juntamente com os Maiden na época do Killers, assim que o disco saiu e o Adrian [Smith, guitarra] se juntou à banda. Eu tocava numa banda chamada Trust, a qual chegou fazer, como eu disse, uma tourneé com os Maiden, então, passámos algum tempo juntos”, relembrou Nicko.
“Eu estava a tocar numa outra banda, chamada McKitty, e isso foi antes dos Trust. Os Maiden e nós estávamos no mesmo evento quando conheci o Steve Harris [baixista e líder dos Iron Maiden]. O nosso guitarrista explodiu o amplificador, então, eu e o baixista, Charlie Tumahai, tivemos que improvisar um solo para que desse tempo de arranjar o amplificador e tal”, explicou McBrain.
“Com isso, o Steve estava na frente do palco a ver o nosso improviso. Tempos depois, ele até comentou comigo que nunca tinha visto uma improvisação daquela forma. Então, quando as coisas começaram ficar más entre os Maiden e o Clive, o Steve lembrou-se daquela tourneé com os Trust e o improviso da época dos McKitty, ou seja, esses foram os motivos que o levaram a convidar-me para entrar na banda”, pontuou.
“A ironia da coisa é que Clive e eu trocámos de bandas: ele saiu dos Iron Maiden e assumiu a bateria dos Trust. Eu saí dos Trust e assumi o posto de baterista nos Maiden”, finalizou.