NASA Baptizou Rocha Marciana Como“Rolling Stones Rock”
Durante décadas, a música dos Rolling Stones teve um alcance global aqui na Terra. Agora, a influência da banda estende-se até Marte. A equipa por trás da sonda InSight da NASA baptizou uma rocha marciana de “Rolling Stones Rock“. O nome foi sugerido quando a sonda chegou ao Planeta Vermelho e seus motores fizeram uma pedra rolar pela superfície.
Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood ficaram encantados com a notícia e comentaram: “Que maneira maravilhosa de celebrar o facto da tourneé Stones No Filter chegar a Pasadena. Este é definitivamente um marco na nossa longa história. Muito obrigado a todos da NASA por tornarem isto possível”.
“O nome Rolling Stones Rock é um ajuste perfeito”, disse Lori Glaze, directora da Divisão de Ciências Planetárias da agência espacial em Washington. “Quando descobrimos que os Stones estariam em Pasadena, homenageá-los parecia uma maneira divertida de alcançar fãs em todo o mundo”, revelou.
O actor Robert Downey Jr. fez o anúncio na quinta-feira, no estádio Rose Bowl de Pasadena, antes da banda icónica subir ao palco.