Myles Kennedy Disse Que Não Gostou Das Suas Primeiras Performances Com O Guitarrista Slash
O vocalista Myles Kennedy falou em entrevista ao Stomp & Stroll Radio sobre o seu trabalho ao lado do guitarrista Slash. Os dois já gravaram três álbuns juntos com a banda The Conspirators – o mais recente, “Living The Dream”, é de 2018. Kennedy também participou no disco homónimo a solo do guitarrista de 2010, que também contou com diversos cantores.
Kennedy disse que foi convidado por Slash há nove anos para participar no disco a solo em questão. “Ele tinha todos aqueles cantores incríveis: Ozzy, Lemmy, Chris Cornell. Fiquei surpreso, pois pensei: ” tens a tem certeza de que me queres neste álbum?”. E ele foi muito fixe, mandou-me a música instrumental e disse: “gasta um fim de semana a trabalhar nela e envia-a de volta para mim’. Mandei-lhe a letra da música que se tornaria na “Starlight” e o processo começou. Continuamos juntos nove anos depois”, afirmou.
O vocalista relembrou também o facto de ter sido convidado para a tourneé do álbum em questão, onde teve que interpretar músicas dos outros cantores do álbum, assim como faixas das outras bandas de Slash: Guns N’ Roses, Velvet Revolver e Slash’s Snakepit. Myles reconheceu que não estava pronto para o desafio e que não gosta de ouvir as gravações dos seus primeiros concertos com o guitarrista.
“Foi um grande desafio no início e acho que isso me fez evoluir como vocalista. Fico um bocado constrangido quando ouço as gravações dos primeiros concertos. Eu não estava pronto naquela época, ainda não tinha desenvolvido certas partes do meu alcance vocal, mas foi como uma prova de fogo”, afirmou.
Myles destacou que, actualmente, os concertos com Slash focam-se mais no material produzido com ele nos vocais. “Tocamos uma música dos Guns N’ Roses, outra dos Velvet Revolver e mais alguma que seja dos álbuns que gravámos juntos. Tem sido porreiro, já que, obviamente, estas músicas são fáceis de se cantar”, disse.