SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Maio 2026

Metallica iniciaram digressão europeia na Grécia.

||
0 Comentários
|

Os METALLICA arrancaram com a etapa de 2026 da digressão mundial «M72» na noite de sábado (9 de maio), no Estádio Olímpico (OAKA), em Atenas. A abertura do espetáculo esteve a cargo dos GOJIRA e dos KNOCKED LOOSE.

Durante o concerto, o guitarrista dos METALLICA, Kirk Hammett, e o baixista Robert Trujillo interpretaram a «Dança de Zorba», a composição icónica do célebre compositor grego Mikis Theodorakis. Também tocaram a canção grega «Não Cabes em Lado Nenhum» («Den Horas Pouthena»), da lendária banda de rock grega TRIPES.

A «Dança de Zorba», associada internacionalmente ao filme de 1964 «Zorba, o Grego», continua a ser uma das peças musicais gregas mais reconhecidas mundialmente e está profundamente ligada ao legado de Theodorakis.

A atuação dos METALLICA no Estádio Olímpico de Atenas marcou a primeira aparição da banda na Grécia desde 2010. O espetáculo esgotado — que terá contado com a presença de 85.000 fãs — fez parte da digressão mundial «M72» de promoção ao décimo primeiro álbum de estúdio dos METALLICA, 72 Seasons, lançado em 2023.

Esta foi a quinta atuação do grupo na Grécia, tendo tocado anteriormente no país em 1993, 1999, 2007 e 2010.

Talvez queira ler também...   Biohazard lançam vídeo para o tema «Forsaken»
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com