SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
06 Setembro 2017

Metade Das Pessoas Sofre De Stress Relacionado Com O Trabalho

||
0 Comentários
|

Segundo a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, 51% dos europeus sofre de stress relacionado com a actividade laboral. Este número tem aumentado todos os anos, mas a medicina tradicional chinesa diz, em comunicado, que pode ajudar.
Apesar de o regresso ao trabalho poder aumentar o stress devido a todo o trabalho que ficou em espera durante as férias, o stress associado ao trabalho geralmente é um problema crónico e que pode estar associado a consequências graves como depressão, doenças cardiovasculares, problemas de pele ou impotência sexual.
Hélder Flor, especialista em medicina tradicional, conta em comunicado que esta medicina é cada vez mais apontada como alternativa para ajudar quem sofre de stress associado ao trabalho e deixa alguns conselhos para regressar à rotina de trabalho sem perder logo a tranquilidade das férias.
“Há pontos de acupuntura mais comuns, como os localizados na região lombar, ombros, pés e pulsos. Contudo, a nossa abordagem passa pela identificação do problema e só depois por combater os sintomas”, destaca. Em casos de stress, explica o mesmo comunicado, geralmente recorre-se à combinação da acupuntura com a fitoterapia, sendo que a fitoterapia “utiliza plantas medicinais para corrigir desequilíbrios do organismo”.

Entre os conselhos deixados pelo especialista destacam-se:

– Fazer pausas no trabalho de forma regular, levantar e realizar alongamentos para que o corpo não fique ‘preso’ numa única posição

– Aprender a respirar corretamente e fazê-lo várias vezes ao dia para ajudar a relaxar

– Voltar a impor rotinas e horários na alimentação;

– Dormir bem e o suficiente;

– Treinar de forma equilibrada. Sendo que se recomendam yoga, tai-chi ou natação.

Talvez queira ler também...   Descoberta Forma De Eliminar Partículas Tóxicas Que Causam Alzheimer

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com