SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
15 Março 2019

Melhor Jogador De Bridge Da Actualidade Apanhado Com… Doping

||
0 Comentários
|

Geir Helgemo, o jogador que liderava o ranking mundial de Bridge foi suspenso pela federação mundial deste jogo de cartas e viu os títulos conquistados serem-lhe retirados por ter acusado positivo num teste anti-doping.

O jogador norueguês – que actualmente compete pelo Mónaco -, foi submetido ao um controlo durante um torneio que aconteceu em Orlando, no mês de Setembro. Mas foi agora conhecido que acusou o consumo de uma forma sintética de testosterona e de clomifeno, um medicamento usado para aumentar a fertilidade feminina, mas que, em casos raros, também pode ser usado em homens para o mesmo fim. Ambas substâncias incluídas na lista de agentes dopantes proibidos.

Uma vez que o bridge é um desporto reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional, os seus praticantes estão sujeitos às mesmas regras de dopagem que os outros atletas, ainda que o bridge consista em quatro pessoas sentadas à volta de uma mesa a jogar cartas. O presidente da federação norueguesa, defendeu o jogador, dizendo que as substâncias detectadas não melhoraram a sua performance. Mas reconheceu que as regras foram violadas. Helgemo aceitou o castigo e terá de pagar as custas do processo, avaliadas em cerca de 3300 euros. Só poderá voltar a competir a partir de 20 de Novembro.

 

Talvez queira ler também...   Hipopótamo Fugido De Circo Andou À Solta Em Aldeia De Badajoz

Deixa um comentário