Megadeth: Banda Tem Um “Uniforme” Definido Por Dave Mustaine
Chris Broderick, dos Act Of Defiance, falou sobre o seu passado no Megadeth durante participação no podcast “The Ex-Man”. O guitarrista, que esteve na banda entre 2008 e 2014, confirmou que Dave Mustaine implantou um “código de vestuário” e uma espécie de “código de conduta” para os membros – ao menos estava a valer na época em que Broderick esteve nos Megadeth.
“Foi quando eu compreendi algo sobre o qual falámos antes neste podcast, quando dizias que 50% é música e 50% imagem. Até eu entrar nos Megadeth eu achava que a música era 100%. Mas como isto vai um pouco além da compreensão da psicologia humana… a maneira como a banda é percebida, o maneira como nos apresentamos”, disse Chris.
O entrevistador perguntou se é verdade que Mustaine definiu uma maneira de vestir para os membros da banda e Broderick respondeu: “Sim, é verdade. Ele (Mustaine) quer que a banda se vista de uma determinada maneira… digo com isto que basta ver o que eu vestia quando estava na banda…. eu usei uma camisa com botões em 90% das vezes que estive no palco, eram coisas diferentes deste tipo”.
Ao ser questionado se seria permitido ele usar o cabelo preso num rabo de cavalo em público ou se ele teria que soltar o cabelo, e Chris retruca: “Seria preferível sair”.
Ao que parece, este código de vestuário meio que permanece até os dias actuais, embora os bateristas tenham um pouco mais de liberdade, possivelmente para não prejudicar os seus movimentos.