SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Março 2019

Max Cavalera Disse Que A Editora Original Dos Soulfly Não Gostava Do Nome Da Banda

||
0 Comentários
|

Depois de se separar dos Sepultura em Dezembro de 1996, Max Cavalera passou a maior parte de 1997 a tentar montar uma nova banda enquanto participava na música “Headup”, dos Deftones, que apareceu no álbum de estúdio “Around The Fur”. Cavalera estava a lutar para encontrar um nome para o seu novo projecto, chegando a consultar o líder da tribo brasileira Xavantes, que desempenhou um papel fundamental na gravação do álbum “Roots” dos Sepultura. Lembrando a palavra inventada “soulfly” em “Headup”, Cavalera encontrou o nome certo para a sua banda pós-Sepultura, revelando-a num anúncio surpresa na televisão francesa ao vivo em 1997.
Em entrevista ao Asgard Video Channel antes do concerto dos Soulfly em 14 de Fevereiro no The Forge em Joliet, Illinois, Cavalera admitiu que o nome Soulfly inicialmente não era do agrado da sua então gravadora Roadrunner Records.

“Começou com a música “Headup” dos Deftones”, disse. “Eu gravei-a com eles e na música, eu disse “soulfly”. Quando gravei com o Deftones em 1997, eu não tinha formado os Soulfly até 1998. Durante um ano inteiro, eu estava à de outro nome. Eu tinha uma lista completa de nomes brasileiros, eu até tinha um tipo da tribo do Brasil [Xavantes] com quem nós gravámos o álbum ‘Roots’, até ele me deu uma lista de nomes. Foi assim o trabalho de encontrar um nome. Ele estava bem na minha frente o tempo todo, eu apenas não o achava forte o suficiente. Um dia, ele finalmente clicou.
“Eu gosto de palavras inventadas como “Straighthate'”, quando juntas duas palavras”, continuou. “Eu acho que nós mencionámos isso à editora [Roadrunner] e eles não gostaram. Eu não sei se esse foi o caso ou eu não mencionei tudo e quando eu estava na França e eu estava na televisão e eu disse isso. A Roadrunner não gostou. Eles disseram na época: ‘Precisamos de um nome fixe como Limp Bizkit ou Korn. “Eu fiquei “eu não tenho um desses. Eu tenho o Soufly”. Eles não gostaram disso, e eu disse: “Eu não me importo se eles gostam ou não. É a minha coisa, é a minha banda”. Fui à televisão na França e fiz o anúncio: “O nome da minha nova banda é Soulfly”. É um grande canal chamado Canal Plus, eles fizeram um monte de coisas e eu estava a tocar ao vivo, acho que com os Deftones, na verdade, eu estava a tocar a “Headup”, eu disse: “Soulfly é o nome da minha nova banda”. ” Eu acho que foi pré-internet, se fosse hoje, seria muito mais chocante, estaria em todas as notícias: “Max anuncia o nome da sua nova banda”. Naquela época, a Internet não estava como está agora. Ainda era fixe “.
De acordo com Max, o nome Soulfly é baseado “numa crença tribal”. Ele explicou: “Muitas tribos – eu fiz esta pesquisa – na América do Sul e África e até na América do Norte, acreditam que quando fazem música, estão a evocar os espíritos dos seus ancestrais através da música e as suas almas estão a voar ao redor deles quando estão a tocar. Muitos até acreditam que o animal sacrificado para fazer as peles para a bateria, até mesmo os espíritos dos animais saem pela bateria. É realmente profundo. um nome positivo, eu queria fazer algo diferente, como eu disse, eu tentei durante um ano encontrar um nome e eu tinha todos estes nomes que soavam como os Sepultura, mas seria apenas uma cópia, eu simplesmente fui para o outro lado. Os Soulfly é um nome tão diferente quanto possível de Sepultura. Eu tentei fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente e foi assim que aconteceu. “

Talvez queira ler também...   Metallica Anunciam Novo Álbum Ao Vivo

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com