Mantra Of The Cosmos: Supergrupo Junta Membros Dos Oasis, Ride E Happy Mondays
Os Mantra Of The Cosmos, lanaçaram seu primeiro single “Gorilla Guerilla” via BMG. A faixa tem o clima assustador e a loucura do “monkey see monkey do (macaco vê, macaco faz)”, com os gritos exuberantes de Shaun de “gorilla” sobre um dub jive mutante de disco espacial pulsante.
Mais uma supernova do que um supergrupo, Mantra Of The Cosmos é um casamento musical que funciona. O novo e atraente projeto de Shaun Ryder (Happy Mondays) e Zak Starkey (The Who e Oasis) é uma coalizão solta de talentos sinérgicos que, juntamente com Andy Bell (Ride e Oasis), que participa da composição e toca guitarra, e Sshh Starkey, que também participa da composição e coprodução com Zak, contribui para uma colisão esmagadora de talentos diferentes que funcionam juntos.
Um supergrupo de rock espacial com grooves intergalácticos e riffs potentes, é um caldeirão musical que enfatiza a intrigante combinação do poeta lírico de Salford, e sua fascinante e genial skree de palavras, com o filho do maior baterista pop de todos os tempos, que foi treinado nas artes rítmicas por Keith Moon.
Mantra of The Cosmos é uma mistura de potencial pop e um mash-up dos sons, no qual Zak corta seus grooves em ritmos hipnóticos e, em seguida, passa a usar guitarra e teclas para criar sons de death disco deslocados. Andy Bell usa sua guitarra para criar um groove hipnótico e Sshh dá vida ao seu talento na paisagem sonora 3D. O resultado é um sci-fi funk e um indie fora do padrão, além de uma série de faixas de pop do século 21, com um humor sombrio de desenho animado e um melodrama de music hall sobre batidas esparsas e eletrocussão.