SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Julho 2018

Malcolm Young (AC/DC) Homenageado Com Uma Nova Guitarra Da Gretsch

||
0 Comentários
|

A Gretsch prestou homenagem ao falecido Malcolm Young, cujos riffs fundaram o som dos AC/DC, através da guitarra G6131-MY Malcolm Young Signature Jet.

A G6131-MY é um tributo à “escavacada” Gretsch Jet de Malcom, à qual o músico australiano chamava “The Beast”. O mais velho dos irmãos Young tornou a guitarra extremamente singular, muito para lá das specs originais, tendo removido dois dos três pickups e até o acabamento do design de fábrica. E, claro, tornou-a um ícone eterno através de alguns dos melhores riffs de sempre na história do Rock.

Este modelo possui todas as características essenciais da “The Beast”, desde logo as ligações DIY dos pickups, com simulação dos buracos de aparafusamente, as fichas cromadas de comutação, uma ponte Space-Control com base em ébano e a tailpiece ao estilo anos 60. O corpo em mogno possui um ressonante troar, potenciado pelo pickup de alto volume TV Jones Power’Tron.

A Gretsch afirma que o fogo rocker de Malcom Young está transposto para esta guitarra, da forma que foi transposto para o som dos AC/DC. A G6131-MY Malcolm Young Signature Jet chega ao mercado em Novembro de 2018.

Talvez queira ler também...   Alice Cooper, Rush E Heart Em Novo DVD Do Rock 'N' Roll Hall Of Fame

Deixa um comentário