SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Novembro 2018

Mãe De Jovem Que Inspirou “Jeremy”, Dos Pearl Jam, Falou Pela 1ª Vez Na Televisão

||
0 Comentários
|
Baseada em um acontecimento real, “Jeremy” até hoje é uma das canções mais famosas da banda Pearl Jam. Composta por Eddie Vedder e Jeff Ament, a letra foi inspirada no suicídio de Jeremy Wade Delle, que tirou a sua própria vida em frente aos seus colegas de turma em Janeiro de 1991. Wanda Crane, mãe do rapaz, e Brittany King, colega de turma, falaram pela primeira vez sobre o assunto.

O dia que ele morreu não define a sua vida.”, disse Wanda ao canal ABC WFAA. “Ele era um filho, irmão, sobrinho, primo e neto. Um amigo. Tinha talento”.
A mãe do garoto ainda comentou sobre o momento em que recebeu a notícia. “Eu estava no escritório a trabalhar. Eu não podia acreditar. Fiquei em choque. O meu filho não. Eu ia buscá-lo mais tarde”. O Jeremy tinha 15 anos de idade.”
Assim como é citado na letra, Jeremy estava a desenvolver os seus talentos como artista e chegou a ganhar um prémio numa feira local. A reportagem mostrou que ainda existem quadros do jovem pendurados nas paredes da sua casa.
Já King, presente no momento em que Jeremy puxou o gatilho, recordou o episódio com “medo e choque”. “Todos os estudantes correram para o fundo da sala e amontoaram-se”, disse ela, que tinha 16 anos na época.
Sobre a canção dos Pearl Jam, a estudante diz que não encarou a música como uma homenagem na época. “Fiquei zangada por escreverem a faixa. Como puderam escrever aquilo? Eles não estavam lá.'”
Já a mãe de Jeremy não se manifestou sobre a existência da composição. Há doze anos, para ajudar a lidar com a perda, ela começou a liderar um grupo na sua igreja para apoiar pessoas que passaram por esse tipo de experiência.
Talvez queira ler também...   Brandon Boyd Falou Sobre O Novo Álbum Dos Incubus

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com