Lars Ulrich Revelou O Segredo Para Continuar A Tocar Com Os Metallica Aos 59 Anos
Mesmo com os Metallica prestes a iniciar a sua mega tourneé M72 World Tour, o baterista Lars Ulrich foi recentemente questionado sobre o futuro da banda na estrada.
Em entrevista ao portal Revolver (via Loudwire), o membro do lendário grupo que em breve irá completar 40 anos de carreira, reflectiu sobre sua rotina e destacou alguns aspectos que, provavelmente, vão precisar ser ajustados para que ele e seus colegas continuem fazendo grandes apresentações.
Além disso, ele ainda revelou qual é o “segredo” que utiliza para se manter saudável e disposto a fazer shows: Advertisement
Não é algo sobre o qual conversamos muito, não. Acho que a maior parte da energia e dos recursos vão para tentar se manter saudável, coeso, funcionando. À medida que envelheço, passo cada vez mais tempo nos meus treinos diários, no meu cardio, no meu treinamento de força. Estou acorrentado ao meu Peloton [equipamento de exercício] horas por dia. É tudo uma questão de tentar manter-me saudável: comer saudável, viver saudável, seja o que for que cada um de nós precise trazer para a mesa.
Obviamente, há um ponto em que talvez não funcione mais em algum nível, onde não poderemos tocar ‘Battery’ ou ‘Master of Puppets’ ou músicas assim. Eu sei que há algumas pessoas nos comentários que acham que esse ponto já chegou – e eu aprecio isso. [Risos] Mas a única coisa que posso dizer é que ainda não aconteceu. Espero que não aconteça por um tempo.
Reforçando sua argumentação sobre o futuro dos Metallica e os concertos de turnê, Ulrich citou artistas como Paul McCartney, Rolling Stones e Bruce Springsteen, que estão na estrada com seus 70, 80 anos de idade.
Porém, destacou que os músicos não tocam faixas tão rápidas como “Battery” e apontou quantos anos ele acredita que sua banda ainda continuará a fazer tourneés. Ele acrescentou:
Springsteen faz concertos de três horas e tocou 28 músicas na noite de abertura. Ele parece mais saudável e mais forte do que nunca. Mas eu aprecio o que estás a dizer. Nenhum deles tem que tocar ‘Battery’.
Eu diria que, se nos mantivermos saudáveis, espero que tenhamos mais uma década. Quero dizer, no segundo em que terminar [a conversa], entrarei no Peloton.
Actualmente Lars e o vocalista James Hetfield estão com 59 anos, enquanto o guitarrista Kirk Hammett completou 60 anos em Novembro e o baixista Robert Trujillo tem 58.