SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Abril 2025

KATATONIA anunciam lançamento de «Nightmares as Extensions of the Waking State» em Junho

||
0 Comentários
|

Os grandes suecos do peso melancólico, KATATONIA, regressam com «Nightmares as Extensions of the Waking State», com lançamento previsto para 6 de junho de 2025 via Napalm Records. Mais uma vez, a banda sediada em Estocolmo navega magistralmente na corda bamba entre a escuridão nocturna e o desespero escandinavo, enquanto tece subtilmente um sentimento de esperança no coração do ouvinte. «Nightmares as Extensions of the Waking State» marca o próximo passo na evolução de KATATONIA, construindo sobre a base do seu

O álbum anterior, «Sky Void of Stars» (2023) e também é uma introdução aos seus dois novos guitarristas. Os KATATONIA em 2025 são compostos pelo vocalista e membro fundador Jonas Renkse, pelo baixista Niklas Sandin, pelo baterista Daniel Moilanen e pelos guitarristas Nico Elgstrand e Sebastian Svalland.

Aqui fica o primeiro single «Lilac»:

Em «Nightmares as Extensions of the Waking State», a produção cristalina realça a interação entre silêncio e intensidade, enquanto o contraste de riffs pesados, harmonias de guitarra delicadas, sintetizadores etéreos e nuances atmosféricas criam uma tensão cativante. Canções como «Thrice» e «Warden» pulsam com uma energia dinâmica, uma peça quase cerimonial, «Wind of No Change», funde texturas electrónicas subtis com as paisagens sonoras enigmáticas dos KATATONIA, enquanto «Temporal» equilibra fragilidade e força – os seus versos intensos culminam num refrão elevado e emocionalmente carregado. A deslumbrante «Efter Solen» (Engl. After the Sun), com letras em sueco, evoca ecos da coleção de contos de Jonas Eika de 2018, com uma instrumentação minimalista mas marcante.   

Em março a banda anunciou a saída do guitarrista fundador Anders Nyström num comunicado lançado pelo vocalista Jonas Renkse: “Anders Nyström e eu decidimos seguir caminhos separados. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas para que todos possam prosperar e seguir em frente com as suas próprias preferências criativas e agendas pessoais, esta tornou-se a opção realista.
O Anders e eu começámos a banda em 1991 e o seu impacto no som característico dos KATATONIA é inegável.”

Talvez queira ler também...   Muse: Matt Bellamy Revelou Que A Banda Começou A Produção De Um Novo Álbum

O disco está em pré-venda aqui: napalmrecords.com/katatonia

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com