Kamelot lançam vídeo para «Sanctuary»
Após o lançamento dos triunfantes singles, «Ashen World» e «Godlike Alchemy», os KAMELOT revelam o novo single da sua próxima obra-prima, «Dark Asylum», com lançamento a 28 de agosto de 2026 via Napalm Records.
O tema, intitulado «Sanctuary», é construído sobre riffs pulsantes e arranjos cinematográficos crescentes. Para esta faixa, o icónico vocalista Tommy Karevik junta-se a Clémentine Delauney (dos Visions of Atlantis, companheiros de editora e de digressão) e a Ignacia Fernández (vocalista dos Decessus e atual Miss Mundo Chile), criando um trio vocal incrivelmente dinâmico. Com toda a sua sumptuosidade e bravura, «Sanctuary» mostra a banda a firmar firmemente os pés antes de saltar para a sua triunfante volta de vitória intercontinental.
Aqui fica o vídeo para «Sanctuary»:
O guitarrista e membro fundador, Thomas Youngblood, comentou sobre a inspiração por trás de «Sanctuary»:
A «Sanctuary» representa o momento em que a escuridão de RavenHill é finalmente deixada para trás. A canção fala sobre esperança, liberdade e sobre encontrares o teu próprio caminho de volta a ti mesmo depois de tudo o que suportaste. O vídeo oficial leva a história além das muralhas de RavenHill e dá-nos um vislumbre da vida após a fuga, um novo começo, mas que ainda é moldado pelas memórias e cicatrizes do passado. Com o Tommy, a Clémentine e a Ignacia a trazerem três vozes tão distintas para a canção, a «Sanctuary» ganha uma profundidade emocional que reflete perfeitamente esta viagem da escuridão para a luz.
O produtor de longa data dos KAMELOT, Sascha Paeth, regressa para comandar o álbum, ao lado de Jacob Hansen, que supervisiona a mistura e masterização.
Aprofundando a imersão em RavenHill, «Dark Asylum» será lançado numa pletora de formatos, incluindo edições em vinil dourado padrão, prata sólida e preto clássico, vinil certificado com white label, white splatter e variantes blood filled, as últimas das quais acompanhadas por um livrete oficial de 24 páginas!
Disponível também em CD digipak, com a versão de 2 discos a incluir uma versão instrumental do álbum, a par de cassete e opções digitais.
O disco está em pré-venda aqui!
A banda anunciou também uma digressão europeia para o outono deste ano e podes conferir as datas aqui!