Judas Priest: Ex-Guitarrista K.K. Downing Formou Um Novo Grupo Com Antigos Membros Da Banda
Depois de algum tempo longe dos holofotes, o ex-guitarrista dos Judas Priest K.K. Downing formou uma nova banda que homenageia seu passado – ao lado de outros ex-membros dos pioneiros do heavy metal.
Downing entrou para a banda em 1970 e saiu em 2011, dizendo: “Sinto que os Priest fizeram a sua parte na história da música e sinto muito orgulho de ter conseguido o que temos”. Pouco depois da sua partida, Richie Faulkner juntou-se ao grupo.
A nova banda de Downing, KK’s Priest, vai tê-lo ao lado do vocalista Tim “Ripper” Owens, cantor dos Judas Priest de 1996 a 2003 e do baterista Les Binks, que esteve na banda de 1977 a 1979 e tocou no “Stained Class” e “Hell Bent For Leather”. A completar a banda estão o guitarrista A.J. Mills (Hostil) e o baixista Tony Newton (Voodoo Six).
“Seguir em frente com os KK’s Priest não era apenas inevitável, mas essencial para eu tocar e entregar tudo o que é esperado de mim e do KK’s Priest “, disse K.K Downing em comunicado. “Devido à demanda massiva e ao apoio esmagador dos fãs de todo o mundo, sinto que é aqui que pertenço, a um conjunto que combina as músicas clássicas e verdadeiras e o som dos Priest, juntamente com belas faixas de metal recém-forjadas, é o que os fãs podem esperar quando os KK’s Priest estiverem a subir aos palcos. ”
O grupo está a trabalhar no seu álbum de estreia, que será lançado via Explorer1 Music Group. Estarão ainda na estrada, a tocar em festivais, ainda este ano para marcar o 50º aniversário da carreira de Downing. Os concertos incluirão uma mistura de músicas dos Judas Priest e novas músicas.
Downing voltou ao palco no ano passado no festival ao ar livre do Reino Unido, Bloodstock, ao lado do ex-guitarrista dos Manowar, Ross the Boss. Ele também deu um concerto único com quatro quintos dos membros do KK Priest (David Ellefson do Megadeth tocou baixo naquele espectáculo) e decidiu seguir em frente com uma banda.