SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Setembro 2021

Jovens Que Usam Instagram Têm Mais Chances De Querer Cirurgia Plástica

||
0 Comentários
|

Mulheres jovens estão mais propensas a quererem se submeter a cirurgias estéticas se passarem diariamente horas no Instagram, concluiu um novo estudo, citado pelo jornal britânico Daily Mail.  https://c5ccfaa55e59f7c04bc463b9194971dd.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Especialistas da Universidade de Surrey, entrevistaram 247 jovens mulheres italianas – entre os 19 e os 32 anos – sobre a sua relação com aquela rede social e a insatisfação corporal.

Leia Também: Estudo. Empatia dos adolescentes começa com relações seguras em casa

De seguida, foi mostrado a cada participante um de quatro vídeos de imagens do Instagram – com diferentes graus de sexualização – e os respetivos comentários associados.

Por fim, as mulheres preencheram questionários de seguimento referentes ao nível de insatisfação corporal, humor e futuras intenções de cirurgia plástica.

Consequentemente, a equipa de investigadores descobriu que a exposição a imagens sexualizadas no Instagram tende a aumentar os níveis de insatisfação corporal das mulheres.

Do outro lado do espetro, não foram observados efeitos adversos semelhantes entre as jovens expostas apenas a imagens não sexualizadas. Neste caso, os comentários também não pareceram não ter qualquer efeito.

O trabalho científico foi conduzido pela psicóloga social Francesca Guizzo da Universidade de Surrey e uma equipa de investigadores.

“É um estudo empolgante que reúne diferentes dimensões na pesquisa em saúde mental e destaca fatores de risco”, disse Guizzo ao Daily Mail.

“Descobertas como estas mostram que há uma ligação clara entre as imagens sexualizadas a que as jovens são expostas no Instagram e como elas se sentem sobre si mesmas”. 

“Dada a popularidade do Instagram como uma das plataformas de media online mais populares do mundo e a crescente prevalência de procedimentos cosméticos, essas conclusões são de particular interesse”.

Talvez queira ler também...   Uma Pequena Quantidade De Álcool Por Dia Pode Ajudar A Evitar Ataque Cardíaco

“É preciso fazer mais para combater a negatividade corporal; ações como a divulgação de mensagens de positivismo corporal podem funcionar para melhorar a satisfação do corpo feminino”, concluiu a psicóloga. 

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com