Joe Satriani Explicou Porque Teve Que Alterar A Capa Do Álbum “Surfing with the Alien”
O guitarrista Joe Satriani relançou o álbum “Surfing with the Alien”, originalmente lançado em 1987, numa versão deluxe e limitada com material extra que tem as faixas sem os solos de guitarra. Porém, o disco chegou a público com uma capa diferente, sem a presença do personagem Surfista Prateado, da Marvel.
Em comunicado à imprensa, Satriani foi sincero ao revelar por que o reedição não resgatou a capa original. Segundo o músico, a mudança ocorreu “devido aos custos cada vez maiores para licenciar a arte do Surfista Prateado da Marvel”.
A opção foi criar uma guitarra cromada a atravessar o espaço colorido de fundo da capa original. Satriani gostou do resultado. “É como se ela sempre tivesse pertencido naquele lugar”, disse.
Vejam abaixo a capa original e a nova edição:
O músico disse ainda que não queria mostrar as faixas de “Surfing with the Alien” sem solos de guitarra porque não queria revelar o que sempre achou que deveria ser um segredo. “Quando construo uma música do zero, é como uma alquimia musical. Eu admiro estas faixas por todo o trabalho envolvido”, afirmou.
Porém, ele ficou contente ao revelar todas estas gravações raras, que detalham o processo de composição de “Surfing with the Alien”. Ele destacou que nada foi regravado, apenas alguns instrumentos passaram por uma ligeira mistura para compensar a falta das melodias ou solos de guitarra.”
A versão deluxe de “Surfing with the Alien” foi lançada em vinil, com tiragem de apenas 3,5 mil cópias, nos Estados Unidos, na passada sexta-feira. A edição teve o intuito de celebrar a Record Store Day, data que celebra as lojas de discos pelo mundo.