SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Janeiro 2018

Joe Satriani: A Diferença Entre Dar Aulas A Steve Vai E A Kirk Hammett

||
0 Comentários
|

Durante uma conversa com a Q103, cujo áudio podem ouvir no fim do artigo, Joe Satriani foi questionaod como tinha sido dar aulas guitarra a dois dos seus pupilos mais famosos, Steve Vai e Kirk Hammett (Metallica):
“Esses dois tipos foram fantásticos. Foi muito diferente a forma como os conheci. O Steve Vai tinha 12 anos e não conseguia tocar guitarra. Ele apareceu na porta da minha casa com uma guitarra sem cordas numa mão e um pacote de cordas na outra, e disse ‘Hey, estás a dar lições de guitarra ao meu amigo, podes-me ensinar a tocar também?’ Foi assim que ele se apresentou a mim.
“O Kirk já era um bom guitarrista, já tocava nos Exodus quando o conheci. E eu já tinha me mudado para Berkeley. Um dia ele foi à loja onde eu leccionava a querer aulas, pois sabia que eu estava ensinando outros músicos de thrash metal das redondezas. Por isso trabalhar com ele foi muito mais fácil, o Kirk já era um músico talentoso em nível avançado. Naquela altura ele ainda estava nos Exodus mas pouco depois ganhou o lugar nos Metallica, por isso as lições tornaram-se extremamente importantes, porque ele passou a gravar álbuns. Foi uma época espectacular, ambos eram músicos fantasticamente dedicados, como são ainda hoje”.
Kirk contou recentemente numa entrevista a uma rádio de Vancouver como tinha sido a sua primeira aula com Satriani: “Na verdade foi muito estranha. A primeira coisa que ele me disse foi “Aprende a lição. Não percas o teu tempo, não me faças perder o meu. Eu espero que numa semana aprendas tudo que te passe”. Pensei ‘Este tipo fala a sério?’. Mas eu fiz o que ele pediu, e ele elevou a minha maneira de tocar guitarra. Mas pasado algu tempo eu estava a ter duas aulas por semana, queria saber tudo o que ele tinha pra me oferecer. Eu dizia ‘Vamos lá, tudo está a começar a fazer sentido, quero aprender mais'”.

Talvez queira ler também...   Novo Álbum Dos The Quartet Of Woah! É Lançado Hoje

Deixa um comentário