SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
07 Novembro 2018

Jimmy Page E A Fender Estão A Colaborar Para Recriar Uma Guitarra Icónica

||
0 Comentários
|

A Fender Musical Instruments Corporation anunciou uma colaboração com um dos mais lendários guitarristas da história do rock, Jimmy Page. O guitarrista do responsável pelos riffs  de “Stairway To Heaven” e “Good Times Bad Times” quer recriar a sua famosa Fender Telecaster de 1959, 50 anos após a formação dos Led Zeppelin em Outubro de 1968.

Entre as guitarras mais icónicas da música está a Jimmy Page Telecaster, conhecida pelo espelho aplicado ao pickguard e o icónico desenho do dragão. Esta guitarra foi protagonista no início da carreira de Page nos Yardbirds e nos primeiros anos dos Led Zeppelin.

Sendo a guitarra usada para gravar “Led Zeppelin I”, seria suficiente para explicar a importância do instrumento em questão. Para celebrar o 50º aniversário dos Led Zeppelin, a Fender venderá a reprodução fiel, curada e assinada pessoalmente por Page, em 2019.

 

Talvez queira ler também...   Os Pixies São Uma Das Primeiras Confirmações Para Edição Do Próximo Ano Do Festival Paredes De Coura

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com