SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
23 Novembro 2021

Jason Newsted Recordou O Encontro Com A Mãe De Cliff Burton Durante Uma Audição Para Os Metallica

||
0 Comentários
|

Jason Newsted entrou para os Metallica com a enorme responsabilidade de substituir o genial Cliff Burton, baixista nos três primeiros álbuns da banda, que morreu num trágico acidente aos 24 anos de idade.

Três semanas após o funeral de Burton, o então baixista dos Flotsam and Jetsam foi convocado e teve aprovação também da família de Cliff, como narrou em recente entrevista à Metal Hammer em edição especial sobre os 40 anos dos Metallica. 

“Apenas de estar entre eles era muito especial. Eu fui completamente preparado e confiante”, lembra. A audição aconteceu em São Francisco e Newsted foi o último a tocar. Ele ainda estava no voo de volta a Phoenix quando recebeu o convite de Lars Ulrich para mais um teste. 

“Naquela noite, foi o terceiro dia que toquei com eles, acho que passei a noite em São Francisco pela primeira vez”, continuou. “Naquela terceira noite, os ‘anciãos’ estavam lá para dar a sua bênção. Torben Ulrich, os Burtons, algum pessoal da equipa, pessoas que estiveram lá desde o início”. 

Ainda sem ser convidado para ser o novo baixista do Metallica, Newsted tocou alguns clássicos com a banda na presença de tantas pessoas ilustres na história do grupo. “Eu estava a recompor-me, a desligar o amplificador do Cliff – estava a tocar com o amplificador do Cliff! – e a Jan [Burton, a mãe de Cliff] entrou sozinha na sala e chamou a minha atenção. Ela disse, ‘Ótimo trabalho, filho’. Ela abraçou-me durante um bom tempo e disse: ‘Tu és a pessoa certa, deves ser tu mesmo. Por favor, fica descansado, nós amamos-te’, e ela deu-me um beijo”, contou. “Isso foi há 35 anos, e eu nunca, jamais esquecerei”. 

Talvez queira ler também...   Chino Moreno Falou Sobre O Próximo Álbum Dos Deftones
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com