SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Dezembro 2016

Já Sabem O Que Devem Beber Para Tentar Evitar As Ressacas?

||
0 Comentários
|

A não ser que sejam feitos de ferro, saberão que é bastante difícil conseguir evitar os efeitos secundários de uma noite de festa, principalmente no que diz respeito à ressaca. Mas, se já estão a fazer planos para a época festiva que se aproxima, lembrem-se que existem algumas bebidas, assim como truques, que podem atenuar alguns efeitos.

De acordo com o Metro, há algumas dicas que podem (e devem) seguir para atenuar as mazelas de uma longa noite de festa. Para começar, certifiquem-se que aquilo que está a beber é puro. Alguns exemplos podem ser a vodka, o gin ou mesmo o sake. Apesar de serem bebidas fortes, são também aquelas que não possuem tantos efeitos secundários. Por exemplo, um estudo da Universidade de Brown, realizado em 2009, concluiu que o ‘álcool negro’ contem mais químicos que as restantes.

Outro ponto importante a ter atenção é ao tipo de misturas que fazem. Quanto mais açúcar adicionar, pior será a vossa ressaca. Diz o Metro que a melhor solução é mesmo vodka com limão juntamente com uma boa garrafa de água.

Assim como já explicamos em cima – quanto mais escuras são as bebidas, pior será o resultado -, também o típico vinho tinto é um dos piores inimigos da ressaca. Assim como a cerveja mais escura será pior acolhida no seu corpo do que a branca.

Apesar de o champanhe (por exemplo) ser uma boa escolha para beber, o dióxido de carbono que contém já não é assim tão bom. Segundo a University of Surrey, os níveis de álcool no sangue aumentam mais rapidamente entre as pessoas que bebem bebidas com gás, do que as que não bebem.

Talvez queira ler também...   Tempo que passam a ver televisão pode aumentar o risco de demência

E beber água? Ajuda a curar a ressaca? A opinião de especialistas fica divida quanto a esta questão. Se por um lado ajuda a que não fiquem desidratados, ainda não existem provas concretas que beber água ajuda a curar ressaca. Uma investigação holandesa com 826 estudantes inquiridos mostrou que apenas se notavam melhorias ligeiras.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com