Já Sabem O Que Devem Beber Para Tentar Evitar As Ressacas?
A não ser que sejam feitos de ferro, saberão que é bastante difícil conseguir evitar os efeitos secundários de uma noite de festa, principalmente no que diz respeito à ressaca. Mas, se já estão a fazer planos para a época festiva que se aproxima, lembrem-se que existem algumas bebidas, assim como truques, que podem atenuar alguns efeitos.
De acordo com o Metro, há algumas dicas que podem (e devem) seguir para atenuar as mazelas de uma longa noite de festa. Para começar, certifiquem-se que aquilo que está a beber é puro. Alguns exemplos podem ser a vodka, o gin ou mesmo o sake. Apesar de serem bebidas fortes, são também aquelas que não possuem tantos efeitos secundários. Por exemplo, um estudo da Universidade de Brown, realizado em 2009, concluiu que o ‘álcool negro’ contem mais químicos que as restantes.
Outro ponto importante a ter atenção é ao tipo de misturas que fazem. Quanto mais açúcar adicionar, pior será a vossa ressaca. Diz o Metro que a melhor solução é mesmo vodka com limão juntamente com uma boa garrafa de água.
Assim como já explicamos em cima – quanto mais escuras são as bebidas, pior será o resultado -, também o típico vinho tinto é um dos piores inimigos da ressaca. Assim como a cerveja mais escura será pior acolhida no seu corpo do que a branca.
Apesar de o champanhe (por exemplo) ser uma boa escolha para beber, o dióxido de carbono que contém já não é assim tão bom. Segundo a University of Surrey, os níveis de álcool no sangue aumentam mais rapidamente entre as pessoas que bebem bebidas com gás, do que as que não bebem.
E beber água? Ajuda a curar a ressaca? A opinião de especialistas fica divida quanto a esta questão. Se por um lado ajuda a que não fiquem desidratados, ainda não existem provas concretas que beber água ajuda a curar ressaca. Uma investigação holandesa com 826 estudantes inquiridos mostrou que apenas se notavam melhorias ligeiras.