SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
18 Setembro 2021

Iron Maiden: Quando Nicko McBrain Se Juntou À Banda Ele Queria Um Som De Bateria Igual Ao Do Alex Van Halen

||
0 Comentários
|

Numa entrevista recente para o site BraveWords, o baterista dos Iron Maiden, Nicko McBrain, relembrou como foi trabalhar com o lendário produtor Martin Birch, célebre profissional que cuidou da produção de oito álbuns de estúdio da banda [de Killers (1981) a Fear Of The Dark (1992)], que infelizmente faleceu em Agosto do ano passado aos 71 anos.

Na conversa, Nicko também revelou que o seu objectivo, quando se juntou aos Iron Maiden, em 1982, era ter um som de bateria igual ao de Alex Van Halen.

“Meu Deus, o Martin. Eu adorava aquele gajo”, disse McBrain. “Eu nunca vou esquecer a primeira vez que me encontrei com ele. Foi na época em que a banda estava a fazer o The Number Of The Beast, foi nesse período em que conheci os membros dos Maiden”, relembrou o baterista.

“Algum tempo depois, quando estávamos a ensaiar em Nassau [nas Bahamas], o Martin veio visitar-nos e fazer os ajustes no estúdio antes de começarmos propriamente o trabalho de gravação. Lembro-me que ele me disse: ‘bem, meu querido, qual é o teu som de bateria favorito’? Ao que eu disse: ‘o do Alex Van Halen’. Ele, em tom de brincadeira, perguntou quem era o músico”, recordou Nicko. “Eu adoro o som do Alex, ele tem o melhor som de caixa, é o meu som de caixa favorito”, completou.

“Outra lembrança fixe é que quando eu ia ajustar o som da minha bateria, que é imensa, Martin brincava: ‘Tu achas que que eu vou “microfonar” esta bateria inteira? Podes tirar boa parte dessas peças da bateria’. É claro que nos ríamos e nos divertiamos muito, sinto muita a falta dele. Ele aposentou-se depois de trabalhar com os Deep Purple, mas acabou por voltar para trabalhar connosco durante um tempo. O Martin era único”, finalizou.

Talvez queira ler também...   Ghost Vão Homenagear Fã Que Faleceu Durante Concerto Nos EUA

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com