SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Outubro 2021

Iron Maiden: Mark Wilkinson Falou Sobre A Criação Da Capa De “Senjutsu”

||
0 Comentários
|

O álbum de estúdio mais novo dos Iron Maiden é “Senjutsu”, que foi lançado no mês passado via BMG. O disco está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

O novo disco do grupo, que conta com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o já citado “The Book Of Souls”, contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

Numa entrevista para a revista britânica Metal Hammer, o ilustrador Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion) falou sobre a criação da capa do álbum – que tem a lendária mascote Eddie como samurai.

Metal Hammer: Qual foi o teu ‘briefing’ para o trabalho em “Senjutsu”? 

Mark Wilkinson: “O empresário dos Iron Maiden [Rod Smallwood] mandou-me o título e um painel semântico. Depois, ele enviou-me algumas imagens de guerreiros samurais e algumas criaturas da mitologia japonesa como demónios e ogres, além de imagens de máscaras de kabuki, tatuagens e fontes de água em formato de dragões. Ou seja, eu tive todo este material como fonte de criação”.

Metal Hammer: Como é que te sentiste tendo a obrigação de criar o novo Eddie?

Wilkinson: “Eu sabia que encontraria dificuldade em colocar o Eddie dentro da armadura de samurai. As altas patentes de guerreiros tinham várias camadas de armadura para protegê-los na hora do combate. E eu não visualizava como uma armadura dessas se encaixaria numa figura esquelética como o Eddie. Ele não poderia ficar com o visual parvo.

Além disso, tive resistência também ao capacete tradicional dos samurais, já que cobriria muitos detalhes da pintura vermelha no seu rosto, então, fiz um esboço do Eddie misturando algumas ideias de um capacete oval e fukigaeshi, depois adicionei uma indumentária de cabeal”.

Talvez queira ler também...   Ghost: O Novo Papa Emeritus Está A Chegar

Metal Hammer: Quais foram os desafios para criar o rosto do Eddie? 

Wilkinson: “Eu comecei a trabalhar na parte da frente, porque os detalhes acabam por surgir dos sombreados, mas acabei por ter dificuldade em visualizá-lo de lado. Pedi ajuda ao meu amigo, Michael Knowland, que é um artista brilhante e faz incríveis trabalhos em 3D. Ele ajudou-me a visualizar os detalhes da cabeça do Eddie. O Mike fez uma escultura da cabeça, capacete e dos ombros dele, assim , eu pude trabalhar em cada detalhe e no sombreamento. Desta forma, pudemos ter os detalhes e manter a ferocidade do Eddie.

Metal Hammer: O que é que o Steve Harris [líder e baixista dos Iron Maiden] achou do trabalho?

Wilkinson: “Ele gostou de duas ilustrações, com isso, sugeriu que a capa fosse dupla. Eddie é uma figura mitológica, então, achámos melhor representá-lo como um oni [demónio da mitologia japonesa] e um guerreiro samurai pronto para batalha, o que foi perfeito”.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com