Iron Maiden anunciam digressão norte-americana
Depois de anunciadas as datas europeias para 2026 da digressão «Run For Your Lives», os Iron Maiden anunciaram agora as datas norte-americanas e uma data no México.
A digressão inclui grandes concertos em Montréal e no Alamodome em San Antonio, dois dos maiores espetáculos de rock que os Maiden já realizaram na América do Norte.
A banda será também cabeça de cartaz do «Louder Than Life», o maior festival de rock dos Estados Unidos!
Estas datas marcam os 45 anos desde a primeira visita dos Iron Maiden ao Canadá e aos EUA, durante a digressão «Killer World Tour» em 1981, e incluem alguns dos maiores concertos que a banda alguma vez deu por lá.
O regresso ao BMO Stadium em Los Angeles, a 25 de setembro, será a 25.ª vez que os Maiden atuam na Cidade dos Anjos.
Uma digressão verdadeiramente histórica!
Convidados muito especiais, os Megadeth vão atuar em todos os concertos principais, com os Anthrax a juntarem-se nas datas em Montréal, Harrison, Los Angeles e San Antonio.
No dia 2 de Outubro, a banda actua no Estadio GNP Seguros, na cidade do México!

Steve Harris dos Iron Maiden afirma:
Estamos a adorar esta Run For Your Lives TourOs fãs têm sido incríveis, o alinhamento está perfeito para o 50º aniversário, o espetáculo é, provavelmente, o nosso melhor de sempre e a procura de bilhetes em sido extraordinária, com praticamente tudo esgotado e mais de um milhão de fãs presentes. Por isso, pensamos que deveríamos fazer mais alguns concertos na Europa antes de seguir para outras partes do mundo. É claro que o Simon Dawson vai voltar a sentar-se na bateria, e tanto ele como toda a banda gostariam de agradecer aos fãs pelo fantástico acolhimento que lhe deram na primeira fase da digressão.
acrescenta Rod Smallwood:
“Ficámos absolutamente impressionados com a reação extremamente positiva dos nossos fãs e da comunicação social à primeira fase da Run For Your Lives Tour, já sabíamos que tínhamos criado um espetáculo especial, mas a energia dos fãs em cada concerto foi amplamente sentida pela banda e penso que todos experienciámos algo realmente memorável, e provavelmente a nossa melhor digressão de sempre. Finalmente, foi muito especial ver que a grande maioria dos fãs respeitou o nosso pedido para limitar severamente o uso de telemóveis nos concertos, mantendo-os idealmente no bolso durante toda a atuação, especialmente nas áreas de pé em frente ao palco. Infelizmente houve exceções, mas, na generalidade, a compreensão e a cooperação dos fãs fez uma diferença colossal na atmosfera de cada concerto, aumentando enormemente o prazer da banda e do público.”