Iron Maiden: Administração Da Banda Ficou Preocupada Com As Palestras De Bruce Dickinson
O vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden) tem corrido os Estados Unidos com o projeto “An Evening With Bruce Dickinson”, onde o foco é recitar poesias, falar sobre a sua autobiografia [What Does This Button Do?] e ter um momento de conversa com o público.
Em entrevista ao jornal Las Vegas Weekly, Dickinson comentou que a ideia de sair em tourneé a fazer palestras deixou a administração do Iron Maiden preocupada, já que cogitaram trazer uma má imagem e problemas ao grupo.
“Fiz uma tourneé no ano anterior à Covid, e um dos últimos espectáculos que fiz foi em Dublin. Fiquei nervoso, mas eu fi-lo e o resultado foi óptimo, com isso fui recebendo mais ofertas para apresentar o “An Evening With Bruce Dickinson”, disse o vocalista.
“E isso assustou um bocado a administração do Iron Maiden. Eles ficaram tipo: ‘Meu Deus, nós não teremos controlo algum em relação a isso, ele pode fazer papel de parvo’. Aí, eu disse: ‘Esse é o ponto principal. É por isso que estou em cima [do palco]. Faço papel de parvo, mas no bom sentido’”, pontuou.
“Com o bom resultado, eles estão todos felizes e relaxados com isso, estamos a receber óptimas críticas. E, inacreditavelmente, estou a vender um monte de t-shirts, o que é óptimo”, finalizou o cantor.
Dickinson, que é considerado um dos maiores músicos do mundo, tem uma experiência de vida extraordinária, com realizações nas mais diversas áreas como aviação, empreendedorismo, cinema, editorial, rádio, desporto, entre outras, o que proporciona a Bruce uma grande bagagens cultural e raro ‘know-how’ que é partilhado com o público que o prestigia nas palestras.