Ilustrador Da Capa Do Novo Álbum Dos Megadeth Processou A Banda Por Falta De Pagamento
o ilustrador e designer freelancer Brent Elliot White está a processar os Megadeth pelo não pagamento da arte gráfica que fez para o novo álbum da banda, The Sick, The Dying… And The Dead!. O artista de Nova Iorque acusa os Megadeth de ter usado a arte do seu recente álbum sem a sua permissão, sem um contrato que lhes concedesse permissão – e sem pagar-lhe por isso.
Elliot processou a banda, a sua gerência 5B Artists + Media e o Universal Music Group num tribunal federal em Nova Iorque, alegando violação de direitos de autor e violações da Lei “Freelance Isn’t Free“, de Nova Iorque. Essa é uma lei que garante aos trabalhadores freelancers que eles tenham direito a um contrato escrito, “pagamento integral e oportuno” e protecção contra retaliação.
White, que já tinha trabalhado com o sMegadeth nos álbuns Dystopia (2016) e Endgame (2009), e também na colectânea Warheads on Foreheads (2019), revelou que a capa de The Sick… estava a ser feita há anos e que a banda o abordou em 2020 para tratar da criação de um “conceito de design” para o álbum, e que o produto final foi resultado de “centenas de horas de trabalho e revisões”, que avançaram para 2021.
Diz a queixa: “Por texto, o queixoso lembrou (ao manager dos Megadeth, Bob) Johnsen que ele ainda não tinha um contrato escrito com os Megadeth e não havia sido pago pelo seu trabalho”. Johnson prometeu que um contrato estaria por vir, mas até o momento não foi cumprido. O álbum acabou sendo lançado com a arte de White, que alega que também não foi creditado.