SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Maio 2020

Ian Anderson, Líder Dos Jethro Tull, Revelou Sofrer De Uma Doença Incurável Nos Pulmões

||
0 Comentários
|

Ian Anderson revelou que está a sofrer de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crónica) e que foi diagnosticado há alguns anos. O líder dos Jethro Tull fez a revelação num novo episódio de The Big Interview, de Dan Rather, que será transmitido nesta quarta, dia 13, na TV AXS

Num trailer do programa, Anderson diz: “Vou contar uma coisa que nunca contei a ninguém em público antes: estou a sofrer de uma doença pulmonar incurável, que foi diagnosticada há alguns anos”, revelou.

“Eu luto. Tenho o que são chamados de exacerbações – períodos em que eu tenho uma infecção, que se transforma em bronquite grave, e eu tenho, talvez, duas ou três semanas em que realmente é um trabalho difícil ir para o palco e tocar”.

“Tenho os dedos cruzados, fiquei 18 meses sem exacerbações e estou a tomar a medicação. Se eu for mantido em um ambiente razoavelmente livre de poluição em termos de qualidade do ar, aguento-me. Mas os meus dias estão contados. Ainda não está no ponto em que isso afecta o meu dia a dia – ainda posso correr até ao autocarro”.

Questionado sobre qual é o prognóstico, Anderson responde: “Lutar até ao fim – continuar a usar tanto do poder pulmonar quanto tiver a sorte de o ter e empurrá-lo até ao limite o tempo todo. No momento em que recostas e dizes: ‘Não posso continuar a fazer isto’, é sempre a descer. A resposta é continuar a pressionar”, desabafou.

Perguntado sobre como a doença é chamada nos círculos médicos, Anderson respondeu: “Popularmente chamada de DPOC, onde perdes parte da capacidade dos pulmões de fornecerem oxigénio suficiente. Passei 50 anos da minha vida no palco entre aquelas coisas miseráveis que são as máquinas de fumo. Hoje, elas, educadamente, são tratadas como perigosas, como se fossem de alguma forma inocentes e não danificassem os pulmões. Realmente acredito que essa é uma parte muito significativa do problema que tenho”, explicou.

Talvez queira ler também...   Passatempo SuperFM/Pink Floyd Está Encerrado
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com