“Hin Helga Kvöl” é o novo single dos veteranos Sólstafir (vídeo)
Os Sólstafir lançaram o seu novo single “Hin Helga Kvöl” (em inglês “O Tormento Sagrado”), um tema que remete para as raízes mais pesadas da banda, mas ainda assim caracterizador de uma ambiente denso com emoções profundas (opinião pessoal, tem um “je ne sais quoi” de “Slayer”).
“Basicamente é uma música sobre morrer. É um tema sobre a percepção de que mais cedo ou mais tarde acabamos por morrer e testemunhamos o fim do nosso próprio mundo. É a percepção dos nórdicos sobre o Ragnarok. Das duas uma, ou renascemos ou somos apenas alimento para os vermes” comenta o guitarrista/vocalista Aðalbjörn Tryggvason sobre o tema.
A banda anunciou recentemente a “Nordic Descent Tour” em Novembro e Dezembro de 2024 (com Portugal de fora) mas que passará pelos “nuestros hermanos” de Barcelona, Madrid e Pamplona.