Guitarra Histórica De Johnny Ramone Foi Vendida Por Mais De 930 Mil Dólares
A guitarra mais importante e icónica do punk rock, a Mosrite Ventures II de Johnny Ramone, foi leiloada pela casa americana de leilões RR Auction por 937,500 dólares. A expectativa inicial era de que o instrumento fosse arrematado 60,5 mil dólares.
Comprada em outubro de 1977, a guitarra foi tocada em todos os álbuns de estúdio dos Ramones entre 1977 e 1996, e estima-se que tenha feito 1.985 presenças em palco nas mãos do falecido guitarrista.
O instrumento, de 1965, apresenta as palavras “Johnny Ramone, My Main Guitar, 1977-1996” na parte de trás do seu corpo, bem como a assinatura do lendário guitarrista.
Reza a lenda que Johnny Ramone comprou essa guitarra em Outubro de 1977 para substituir o seu corpo original, que tinha sido roubado da carrinha Sire Records (com o resto do equipamento da banda) após o concerto no Aragon Ballroom, em Chicago.
Todo o arsenal de equipamentos dos Ramones foi roubado pela segunda vez em Los Angeles, em Abril de 1983. Felizmente, a guitarra de Johnny estava no hotel e foi a única peça de equipamento não roubada naquela noite.
Mais detalhes sobre o leilão da histórica guitarra punk rock AQUI.