SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
28 Junho 2020

Grey Daze: Dave Navarro Foi O Anfitrião De Um Especial Sobre A Primeira Banda De Chester Bennington

||
0 Comentários
|

Dave Navarro levous os fãs aos bastidores para os primeiros anos de Chester Bennington, enquanto o apresentador do Ink Master investigou a história dos Grey Daze com o baterista da banda Sean Dowdell, Brian “Head” Welch (Korn), o cantor LP, Chris Traynor (Bush / Helmet) e o produtor Esjay Jones para uma mesa redonda apelidada de “Shouting Out”. Os fãs podem ver o especial mais abaixo.

“Estamos aqui para falar sobre um grande amigo nosso, Chester Bennington”, disse Navarro na introdução do especial de uma hora. “Vocês conhecem-no nos Linkin Park, é claro, mas muitas pessoas não sabem que antes dos Linkin Park, Chester estava numa banda chamada Grey Daze e que os Grey Daze foram onde ele desenvolveu as suas habilidades, estilos e técnicas. Mesmo liricamente, ele estava a ir a alguns desses lugares sobre os quais falou nas letras posteriores.”

“Shouting Out” chegou quando o álbum dos Grey Daze, “Amends”, ficou disponível na passada sexta-feira através da Loma Vista Recordings. O lançamento de 11 músicas é o cumprimento de uma reunião planeada do sGrey Daze que Chester tinha anunciado antes da sua morte precoce. Os restantes membros da banda – Dowdell, Mace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) – juntamente com Talinda Bennington (viúva de Chester) e os seus pais, tiveram a missão de acompanhar o projecto com a assistência de Tom Whalley, o fundador da Loma Vista Recordings e ex-presidente da Warner Bros. Records durante a permanência dos Linkin Park na editora.

Dowdell, Beyers e Davis selecionaram as faixas do catálogo da banda nos meados dos anos 90, mas em grande parte desconhecido, e regravaram as músicas em 2019 para acompanhar a voz remasterizada de Chester. Produzidos por Jay Baumgardner, vários músicos dedicaram o seu tempo e talento ao álbum, incluindo Welch e James “Munky” Shaffer dos Korn, Paige Hamilton (Helmet), Traynor (Orange 9MM / Helmet), LP, Jasen Rauch (Breaking Benjamin) e Ryan Shuck (Orgy).

Talvez queira ler também...   Nightwish: Floor Jansen Falou Sobre O Processo De Escrita Do Novo Álbum

“Ele tinha aquele talento bruto desde o início”, explicou Dowdell no especial do álbum “Shouting Out” da Inked Magazine. “Ele definitivamente sabia que ia ser um artista muito cedo. Todas as histórias que os seus pais e parentes contam é sobre as performances dele desde os 8 anos de idade.”

“Eu conheci o Chester exactamente quando eles surgiram”, partilhou Welch, enquanto o painel contava histórias de como eles conheceram Chester e algumas das suas memórias pessoais. “De repente, esta banda aparece do nada… obviamente a voz foi o que chamou a atenção de todos… aquela voz poderosa…”

“Amends” está disponível em vários formatos coleccionáveis, com várias iterações disponíveis exclusivamente no site da banda. O CD vem em formato de um livro encadernado com 16 páginas; uma primeira variante prensada de vinil vermelho rubi, exclusiva da loja virtual da banda; e uma edição deluxe numerada com um CD e um LP, que inclui o disco, um livro de 60 páginas com fotos nunca vistas antes, vinil vermelho e branco e um conjunto coleccionável de memorabilia da banda apelidado de “Arquivo Grey Daze”.

As versões digitais e outras versões padrão do álbum estão disponíveis aqui. As encomendas incluem downloads instantâneos de What’s In the Eyes, Sickness, Sometimes e Soul’s Song.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com