SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
22 Outubro 2021

Gatos Pretos: Superstições E Simbologia Sobre Estes Animais Majestosos

||
0 Comentários
|

Nem temos que nos considerar pessoas supersticiosa para ter aquela sensação estranha subir pela espinha quando nos deparamos com um gato preto. Muitos de nós não conseguem evitar, pois as crenças que associam gatos pretos com azar já existem há muito tempo — especialmente relacionado com o Halloween.

Ainda hoje, muitos abrigos de animais não colocam gatos pretos em casas durante o mês de outubro com medo que sejam usados para sacrifícios!

Mas está na hora de lidar com essa sensação estranha na sua espinha e aprender mais sobre as inúmeras representações alternativas de gatos pretos, da história à cultura pop, incluindo como em muitas culturas eles são na verdade um símbolo de sorte!

A maioria das pessoas está familiarizada com a ideia de se cruzarem com um gato preto como um mau presságio. Vem do folclore europeu que afirmava que cruzar-se com um gato preto ao luar significava morte por epidemia.

Muitas pessoas, mas especialmente os Católicos, acreditavam que os gatos pretos eram entidades demoníacas que ajudavam as bruxas, ou que eles próprios eram bruxas que mudavam de forma.

Desde o início do século XIII na Europa até aos julgamentos das bruxas de Salem, no século XVII, em Massachusetts, foram mortos gatos pretos juntamente com aquelas que eram consideradas bruxas. O jornal The Telegraph relatou em 2007 que “60 000 gatos pretos são mortos todos os anos por italianos que acreditam que eles trazem azar”.

Las Vegas é um lugar muito supersticioso, pois depende muito da sorte, e o mundo do jogo acredita que, se um gato preto se cruzar consigo a caminho de um casino, você deve voltar logo para trás.

A maioria dos animais com pelo ou penas escuras, incluindo gralhas e corvos, tinha má reputação nos tempos medievais, pois dizia-se que eram um sinal de morte.

Na Itália do século XVI, era comum acreditar-se que, se um gato preto se deitasse no leito de alguém, a morte seria iminente.

Alguns dizem que se um gato preto é avistado durante um cortejo fúnebre, outro membro da família está prestes a morrer. Também é considerado um mau presságio um gato preto afastar-se de si.

Os gatos pretos têm maior probabilidade de serem abatidos ou de esperarem mais para serem adotados em abrigos devido às suas associações negativas.

Talvez queira ler também...   Os Açúcares Refinados Aceleram O Processo De Envelhecimento Da Pele

O que é interessante, no entanto, é que os gatos pretos também têm sido considerados sinal de boa sorte noutras épocas, contextos históricos e culturais, mas foi o azar que lhes ficou mais associado.

O gato preto também tem sido retratado como o companheiro leal. Um exemplo é Luna, o clássico gato preto de desenho animado em A Navegante da Lua. Outro é Salem, o gato preto sarcástico de Sabrina, a Bruxinha Adolescente.

A raça Bombaim é a mais popular das 22 raças felinas que apresentam o preto como uma possível cor de pelagem e foi criado para se parecer com uma pantera negra em miniatura. É a raça normalmente usada em programas e filmes populares.

Na Inglaterra, se um gato preto visitar o seu hotel ou pousada, é aconselhável que receba bem o gato, pois ele atrairá mais clientes.

Em algumas partes da Inglaterra, também se acredita que se um gato preto andar à sua frente, ele levará os seus problemas com ele

Em algumas partes da Inglaterra, uma noiva terá sorte no seu casamento se receber um gato preto rechonchudo de presente.

Na Escócia, diz-se que terá boa sorte se um gato preto aparecer à sua porta ou na sua varanda.

Na França, acredita-se que algo mágico está para acontecer se vir um gato preto.

Noutras culturas à volta do mundo, é um sinal de boa sorte sonhar com um gato preto.

Mas não a cruzar-se no seu caminho? Quem consegue perceber a lógica das superstições!?

Outra superstição engraçada é que terá boa sorte se por acaso encontrar um cabelo branco num gato preto.

No Japão, acredita-se que terá sorte em encontrar o amor se encontrar um gato preto.

Existem muitos cafés para gatos, mas apenas um dedicado exclusivamente a gatos pretos: o Nekobiyaka Cat Cafe.

Para alguns, eles podem simbolizar má sorte, para outros, podem simbolizar que o azar não existe. Além disso, os gatos pretos também costumam ser associados à força, sensualidade e elegância.

Existem mais gatos pretos do que qualquer outra cor porque o gene preto é mais dominante para os felinos.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com