GAAHLS WYRD anunciam lançamento de «Braiding the Stories»
Dentro dos corredores profundos da mítica natureza selvagem da Noruega e sob o brilho fantasmagórico do anoitecer, GAAHLS WYRD ergue-se mais uma vez, envolto no esotérico. Uma composição que transcende o mero som, uma exploração vívida da contemplação e da experimentação sónica que faz a ponte entre os reinos da consciência e dos sonhos.
«Braiding the Stories» anuncia a chegada do segundo álbum homónimo de Gaahls Wyrd, onde o passado e o etéreo se entrelaçam de forma intrincada. Guiados pela presença indomável de Kristian “Gaahl” Espedal, com a mestria de Ole “Lust Kilman” Walaunet nas guitarras, as linhas de baixo ressonantes de Andreas “Nekroman” Salbu e o poder percussivo de Kevin “Spektre” Kvåle. Juntos, eles atravessam as paisagens enigmáticas da mente e do espírito, esculpindo passagens audaciosas que desafiam os limites convencionais do metal extremo – enquanto permanecem enraizados na sua herança norueguesa.
«Braiding the Stories» será lançado a 6 de junho de 2025 pela Season of Mist.
Aqui fica o vídeo para o tema «Braiding The Stories»:
Dos refrões assombrosos das estrelas às ondas do coração, Braiding the Stories convida-nos a uma viagem interior reflexiva. Letras escritas pela pena celestial, traçando os leitos dos rios da consciência e do tempo – através de cada acorde, de cada batida, os ouvintes são convidados a contar as histórias, a entrançar as raízes que embalam o invisível.
Já diz o velho ditado: se não está partido, não o arranjes. Os Gaahls WYRD são muito do género do “velho ditado”. Para a produção, o grupo voltou ao estúdio Solslottet em Bergen, Noruega, para coproduzir com Iver Sandøy (Enslaved, Wardruna). Lá, eles gravaram e aperfeiçoaram “Time and Timeless Timeline”, “And the Now” e a canção título, bem como os três interlúdios vívidos do álbum “The Dream”, “Voices in My Head” e “Through the Veil”. Embora «Braiding the Stories» não tenha sido gravado de uma só vez, é audiovisualmente deslumbrante. Sandøy também misturou e masterizou as sessões.