SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Junho 2020

Fumadores Com Aptidão Para Os Números Têm Uma Maior Probabilidade De Deixar De Fumar

||
0 Comentários
|

São bons a matemática? Óptimo. As estatísticas associadas aos cigarros podem ser assustadoras. Mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo morrem a cada ano de doenças relacionadas ao fumo. A esperança média de vida de um fumador é 10 anos menor do que a de um não fumador. O fumo do cigarro contém mais de 7 mil produtos químicos, 70 dos quais são conhecidos por causar cancro.

Mas será que os fumadores entendem estas estatísticas? E como é que isso afeta a probabilidade de desistência? Um novo estudo, realizado por investigadores da Ohio State University, afirma que os fumadores com maior aptidão para os números têm maior probabilidade de querer deixar o vício.

No estudo, 696 fumadores foram solicitados a concluir um teste padronizado que medisse a sua capacidade de entender números.

Após o teste, os participantes receberam oito etiquetas diferentes para os maços. Os rótulos incluíam uma variedade de imagens acompanhadas de avisos de texto como ‘Fumar mata’ e estatísticas relacionadas aos riscos à saúde, por exemplo, “75,4% dos fumadores morrerão antes dos 85 anos de idade, em comparação com 53,7% dos não fumadores”.

Para determinar a capacidade de os participantes se lembrarem das informações relacionadas ao tabagismo, foi solicitado que recordassem as informações da experiência imediatamente após a mesma e seis semanas depois. Também foram questionados sobre os riscos associados ao tabagismo e qual a probabilidade de pararem nos próximos 30 dias a um ano.

Os autores afirmam que as pessoas que apresentam níveis mais altos de aptidões matemáticas tendem a recordar melhor os riscos relacionados ao tabagismo. Além disso, têm maior probabilidade de dizer que planeiam deixar de fumar.

Os investigadores acreditam que isso explica outros estudos que mostram que fumadores mais instruídos também são mais propensos a abandonar o hábito.

Talvez queira ler também...   Afinal Comer Queijo Faz Bem Ao Colesterol
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com