SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
15 Junho 2016

Foo Fighters processam seguradora devido a concertos cancelados

||
0 Comentários
|

Em 2015 a tournée mundial dos Foo Fighters foi afectada por uma série de incidentes que causaram o cancelamento de concertos na Europa.

Primeiro o vocalista e guitarrista da banda, Dave Grohl, caiu do palco durante uma espectáculo na Suécia, partiu a perna e foi obrigado falhar sete concertos, sendo dois deles no estádio de Wembley, em Londres, e outro no estádio Murrayfield em Edimburgo.

Esses três shows aparecem num processo judicial apresentado pela banda na passada segunda-feira (13) contra a seguradora Lloyd’s, sediada em Londres.

De acordo com a banda, desde os acontecimentos no ano passado a empresa tem feito de tudo para minorizar os incidentes, tratando-os como “adiamentos” ao invés de cancelamentos, para não ser obrigada a pagar pelo prejuízo do grupo com o ocorrido.

Ainda segundo a equipa da banda, dos sete concertos cancelados, foram esses três (que têm o maior potencial económico) que ficaram de fora dos pagamentos da Lloyd’s.

No mesmo processo aparecem mais quatro concertos, todos eles cancelados após o ataque terrorista ao Bataclan, em Paris, quando membros do Daesh mataram quase 100 pessoas.

Segundo os Foo Fighters, no contrato do seguro há uma “cláusula de terrorismo”, que cobre a banda em caso de cancelamento após acções terroristas, e a empresa não quer enquadrar as performances dessa forma.

A banda cancelou dois concertos na França, sendo um em Paris e outro em Lyon, mais um em Turim e outro em Barcelona. Quanto a estes dois últimos, inclusive, a Lloyd’s tenta questionar a necessidade do cancelamento.

Os Foo Fighters estão a pedir indemnizações e o pagamento dos honorários dos seus advogados.

Talvez queira ler também...   Os PAUS Lançaram O Novo Single "Calma"

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com