SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
23 Abril 2018

Expressar Sentimentos Faz Bem À Saúde

||
0 Comentários
|

Um bem estar físico e psicológico revê-se num estado de bem estar que também garante a saúde à medida que se envelhece. Não só a felicidade como todos os estados emocionais positivos se relacionam com baixos níveis de inflamação e menor risco de doenças cardíacas ou outras, como a diabetes.

 Segundo uma recente pesquisa, não só nestes casos mas também as emoções não tão positivas têm vantagens para a saúde. A comprovar a ideia, analisou-se uma amostra de 175 adultos de meia idade americanos a quem foi pedido que descreverem, por um mês, o nível de intensidade sentido de 32 emoções: 16 positivas como entusiasmo ou interesse, e 16 negativas, como medo, tristeza ou cansaço.

Findo o estudo, associou-se uma menor inflamação nos indivíduos que sentiram mais emoções positivas, contudo, as emoções negativas prevalecem também como importantes no sentido em que permite que cada indivíduo examine interiormente aquilo que sente e dê a devida importância e o maior proveito possível às emoções positivas.

 “Prestem atenção às suas emoções e sejam capazes de reconhecer mentalmente as situações que vos fazem sentir calmos em oposição às que vos deixam excitados”, aponta o autor do estudo.
Talvez queira ler também...   Bebés Que Nascem Em Setembro São Mais Inteligentes, Segundo A Ciência

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com