Estreia: “Where I Now Belong” É O Novo Single Dos Timechild
O novo single dos Timechild é um postal áudio da banda. Guitarras gémeas, riffs pesados, uma melodia captivante e aquela vibração intemporal do rock’n’roll que tem vindo a ter grandes reacções ao álbum de estreia da banda dinamarquesa, que será lançado em Novembro. Porque, se estão estilicamente presos às melhores décadas do rock’n’roll, o aqui e agora é onde agora pertencem.
Os Timechild são uma rocha pesada e orgânica maciça de Copenhaga, Dinamarca. A paisagem sonora da banda é composta por uma poderosa e presença vocal, guitarras gémeas características e harmonias vocais atmosféricas, que juntas criam a sua expressão escandinava única.
Os Timechild foram formados em 2020 por quatro músicos experientes de diferentes cantos da Dinamarca. Com uma vasta experiência passada em várias antigas e já existentes bandas dinamarquesas de rock e metal, os membros já se tinham cruzado em palcos dinamarqueses e internacionais. Quando surgiu a oportunidade, decidiram unir as suas experiências e visões musicais e criaram os Timechild.
O álbum de estreia foi escrito e gravado durante a pandemia covid-19 mundial, que paralisou a indústria musical dinamarquesa e internacional. No entanto, este silêncio deu tempo à banda para desenvolver em conjunto o seu som e expressão comuns. A visão desde o início foi mostrar como o rock pesado pode continuar a desafiar e surpreender o público mesmo em 2021. Embora a base do universo sonoro da banda seja claramente lançada pelos gigantes do rock do passado, a inspiração dos Timechild é inspirada em todos os tempos e géneros. A oportunidade de mergulhar na história musical das últimas décadas, e através deste próprio som, é um dos maiores privilégios que os músicos de hoje têm à sua disposição. Podemos aprender com o passado e podemos ser relevantes e inovadores sem ter de definir um novo género.
Esta mesma mentalidade também se aplica às letras dos Timechild. O título do próximo álbum de estreia “And Yet It Moves” é, segundo a lenda, a última frase proferida pelo físico e filósofo Galileo Galilei depois de o Vaticano o ter forçado a retratar a sua crença científica, de que a Terra se move à volta do Sol e não o contrário. É precisamente esta busca humana para o propósito da nossa própria existência e a luta para nos elevarmos acima das leis da natureza, que são temas recorrentes no universo textual do álbum.
O disco é produzido, misturado e masterizado por Soren Andersen (Glenn Hughes, Jesper Binzer, Thundermother, Marco Mendoza, Artillery). Com a sua vasta experiência no género, tanto como produtor como músico, Soren foi uma escolha natural quando as canções da banda deviam ser imortalizadas. O resultado são nove canções que mostram a ampla gama dinâmica da banda. Desde passagens calmas, escuras e melódicas até guitarras gémeas em marcha excessiva e rock pesado enérgico. Com “And Yet it Moves”, os Timechild estão prontos para impressionar o público com a sua expressão de heavy rock em 2021.
O álbum de estreia dos Timechild, “And Yet It Moves”, será lançado no dia 12 de Novembro através da Mighty Music.
Formação:
Anders Folden Brink: Voz principal, guitarras
Birk: Guitarras, voz de apoio
Martin Haumann: Bateria
Daniel Bach: Baixo, voz de apoio