SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
02 Dezembro 2019

Estilista Marc Jacobs Afirmou Que O “Smiley” Dos Nirvana Pode Não Ter Sido Desenhado Por Kurt Cobain

||
0 Comentários
|

O logótipo dos Nirvana está a levar a uma intensa disputa judicial entre a banda e Marc Jacobs. O estilista diz que não há provas que tenha sido Kurt Cobain a desenhar o símbolo e que, por isso, os Nirvana não têm o direito autoral do smiley.

Para os verdadeiros fãs de rock ou de grunge, a cara sorridente do logótipo dos Nirvana não lhes é estranha. Mas a verdade é que o smiley característico da banda pode não ter sido criada pelo seu vocalista, Kurt Cobain, como se pensava anteriormente.

Esta dúvida vem à baila depois de, em Dezembro do ano passado, a banda ter processado o estilista Marc Jacobs, por ter usado um design muito semelhante numa t-shirt da sua marca. Em vez do ‘x’ nos olhos, a cara tem as letras ‘M’ e ‘J’, que simbolizam as iniciais do estilista norte-americano.

De acordo com a equipa de defesa da banda, esta trata-se de uma clara violação dos direitos de autor dos Nirvana. O caso avançou mesmo para tribunal e na passada terça-feira Marc Jacobs foi ouvido pelo juiz e negou qualquer tipo de infracção da sua parte.

“A aparente ausência de qualquer pessoa viva que tenha presenciado a criação da obra em questão, alegadamente protegida por direitos autorais, associada às numerosas incongruências no registo em que assentam as alegações dos Nirvana, servem de base à contra-alegação apresentada”, disse o estilista.

Em resposta, os advogados de Marc Jacobs apresentaram, por sua vez, um processo contra a banda. Segundo o The Guardian, Jacobs exige que a reivindicação dos direitos autorais dos Nirvana ao logótipo seja removida e os custos legais da sua empresa sejam recuperados.

Talvez queira ler também...   Avenged Sevenfold Pararam Concerto Para Ajudar Um Fã

Dave Grohl e Krist Novoselic, os únicos membros da banda que continuam vivos, terão admitido em tribunal que não sabem quem criou o logótipo da banda.

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com