SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
15 Julho 2020

Estátua De John Lennon Poderá Ser Levada Em Tourneé Por Liverpool Para Celebrar O 80º Aniversário Do Músico

||
0 Comentários
|

Laura Lian, artista responsável pela estátua de John Lennon presente no Hard Rock Café de Londres, quer que a obra faça uma tourneé na região da cidade natal de Lennon em homenagem ao que seria o 80º aniversário do artista, nascido a 9 de outubro de 1940.

A escultora quer que a obra esteja em Liverpool até ao dia 21 de Setembro, Dia Internacional da Paz, a estátua de Lennon, inclusive, possui um grande símbolo da paz com a palavra “Imagine”, posicionada ao lado da figura do ícone. Mas os planos de Laura não acabam por aí, a artista também quer que a estátua também visite todos os distritos do condado de Merseyside além de Liverpool nos próximos dois anos e regresse à cidade natal a tempo 40º aniversário da morte do artista.

“Com todo o problema do mundo sobre estátuas… a pandemia e os conflitos, é justo que Lennon possa voltar para onde ele pertence”, afirmou Lian ao The Guardian. “Para a minha geração que cresceu entre os protestos contra a Guerra do Vietname e a ameaça da Guerra Nuclear, Lennon era uma inspiração que nos fazia sonhar com a paz.”

“Eu sempre pretendi que a estátua tivesse um lar permanente em Merseyside e num palco que parecesse que a estátua de Lennon ficava de pé na área dos campos da área de ‘Strawberry Field’ em Liverpool. O projecto não deu certo mas o presidente da camâra de Merseyside, Steve Rotheram, sugeriu que [a estátua] deveria ir para o distrito de Sefton, e eu achei uma grande ideia. Cada ano um distrito de Merseyside era nomeado o distrito da cultura e este ano é a vez de Sefton.”

Talvez queira ler também...   Eddie Vedder Tocou "Seasons" De Chris Cornell Ao Vivo Pela Primeira Vez
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com