SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Dezembro 2024

ELECTRIC WIZARD anunciam lançamento de «Black Magic Rituals and Perversions Vol. 1»

||
0 Comentários
|

A Spinefarm confirmou que a lendária banda britânica de doom, Electric Wizard, irá lançar «Black Magic Rituals and Perversions Vol. 1», o seu novo álbum duplo ao vivo gravado em fita, no dia 13 de Dezembro de 2024. As pré-encomendas já estão disponíveis AQUI.

Gravado numa máquina de fita de 16 pistas, capturando a sua essência, a sua malevolência, «Black Magic Rituals and Perversions Vol. 1» é tão pesado como se esperaria dos The Wizard.

É tão cru“, orgulha-se Jus. “É como uma sessão de ensaio de demo de black metal perdida dos anos 70 ou algo assim. É cru, sujo, gritando na tua cara. Eu sempre prometi que o Electric Wizard seria como ratos na tua cara. Isto está a beira disso.

Quando a pandemia da COVID-19 se instalou em 2020, os Electric Wizard questionaram-se se alguma vez voltariam a tocar ao vivo. Nas selvagens terras do Oeste da Inglaterra, onde o vocalista/guitarrista Jus Oborn e a guitarrista Liz Buckingham vivem, a banda desceu para o seu espaço de ensaio semelhante a uma cripta para fazer um álbum ao vivo como nenhum outro.

Tínhamos estado em digressão durante dois anos naquele momento, três vezes pela América, indo ao Japão e à Austrália, e estávamos a soar bastante bem no final“, acrescenta Jus. “Quando a pandemia aconteceu, pensámos: ‘Foda-se, talvez nunca mais toquemos’. Então, fomos para a sala de ensaio e tocámos as músicas para as gravar em fita e capturar como estávamos a tocar na altura.”

Abrindo com o enorme «Dopethrone» e incluindo clássicos do doom apocalíptico como «Witchcult Today», «Satanic Rites of Drugula» e o sempre destrutivo «Funeralopolis», o set aqui mostra o quão poderoso e dominante os The Wizard podem ser.

Talvez queira ler também...   Foi Anunciado O Cartaz Do Festival Vai D'Embute Deste Ano

Jus diz que queria capturar uma sensação semelhante à do clássico «No Sleep ’til Hammersmith» dos Motörhead, ou a sensação do «KISS’ ALIVE!» de que estávamos a ter uma janela para algo, um mundo que a banda criou. É também, diz ele, uma oportunidade para uma banda tão grande e de culto como os Electric Wizard trazer algo do submundo do metal para a luz, mesmo que apenas para assustar os desprevenidos.

Sempre tentamos arrastar o underground para o overground“, diz Jus. “Em vez de fingir que estamos a tocar num grande estádio, num grande espetáculo.”

Uma banda sonora para o fim do mundo? Venham cá, meus fanáticos. Electric F*cking Wizard espera…

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com