SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Fevereiro 2024

É um live, um talk show ou um videoclipe? Unsafe Space Garden Live from Madison Space Garden

Depois do lançamento do CD/comicbook WHERE’S THE GROUND? em 2023, os Unsafe Space Garden iniciam 2024 a abrir uma sala de espetáculos na nossa imaginação: ’Unsafe Space Garden – Live from Madison Space Garden’. Não sabíamos que tal sítio existia, desconhecemos em que Nova Iorque se situa e duvidamos que o Waze consiga ler as coordenadas, mas felizmente existe o vídeo que comprova a sua existência. 
Unsafe Space Garden: Live At Madison Space Garden
Trocando por miúdos: Os USG chamaram à sua sede intergaláctica o fabuloso colectivo Ovo Estrelado (neste caso com Luís Sobreiro na realização x edição x camera e Bernardo Oliveira na direção de fotografia x vfx x camera; e vice-versa) e apresentaram-lhes uma demanda, no mínimo, suis-generis : “A Humanidade precisa de um híbrido entre sitcom, live-session, concerto, videoclipe e animação. Alinham?”. Eles disseram que sim e assim se fez. Juntou-se um jingle introdutório reminiscente de séries como “Médico de Família” ou “Friends” a uma apresentação em jeito de talk-show pela idiossincrática vocalista Alexandra Saldanha; misturou-se bloopers  e devaneios de imagem off-script, adicionou-se screen-recordings manipuladas de uma viagem GPS, ilustrou-se títulos, animou-se partes e ainda se colocou o resultado no mundo das páginas da própria banda desenhada que acompanha o disco: UFA! Tudo isto enquanto executam performances inéditas, explosivas e milimétricas das músicas “ISN’T THIS IDEAL?”, “GROWN-UPS!” e “DONDE ESTA EL SUELO?”, todas elas presentes no álbum “WHERE’S THE GROUND?”. P.S – Se no decorrer da visualização deste conteúdo for, porventura, difícil de perceber onde estão, não se preocupem, terão o oportuno auxílio do atrás mencionado GPS, que vos situará eficazmente a alma, o humor e a língua durante a música “DONDE ESTÁ EL SUELO?”. 

Após tirarem todos os apontamentos em festivais como Tremor, MIL Lisbon e Primavera Sound Porto, os Unsafe Space Garden apresentam assim uma derradeira tese de 16 minutos sobre a busca do onírico sítio comum. Pode parecer bizarro e pode provocar convulsivamente a pergunta “o que é isto?”, mas talvez nos esteja a ser instilada a ideia de que se podemos imaginar um sítio destes, então talvez o consigamos concretizar, por mais estranho e impossível que possa parecer. Resta-nos acreditar que eles são capazes de edificar tal lugar, meter os fones e ir alegremente com eles.

E é desejo deles que assim seja.

Próximos concertos:
11 de maio . FOCUS Wales, Wrexham (UK)
1 a 3 de agosto . Festival Ponte D’Lima, Ponte de Lima
8 a 11 de agosto . Festival Bons Sons, Tomar
Talvez queira ler também...   Body Count Tocaram Música Dos Slayer Com Dave Lombardo Na Bateria
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com