SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Dezembro 2018

Duff McKagan Está A Preparar Um Álbum A Solo Para 2019

||
0 Comentários
|

O baixista dos Guns N ‘Roses, Duff McKagan, vai ter um novo álbum a solo disponível em algures em 2019.
Ele disse que está a trabalhar com o produtor Shooter Jennings no que ele está chama de “follow-up musical” para o livro de 2015, “How to Be a Man (And Other Illusions)”. De acordo com um comunicado de imprensa, as músicas para o álbum ainda sem título foram inspiradas pelas viagens globais de McKagan na tourneé “Not in This Lifetime” dos Guns N ‘Roses.
“Eu escrevi alguns artigos sobre lugares históricos pelos quais passei nesta última tourneé e as pessoas perguntaram se isso seria o foco do meu próximo livro”, ele disse. “Mas uma força invisível guiou-me a escrever pequenas vinhetas de prosa reflectiva… pequenas reacções instantâneas. O desgosto, a raiva, o medo, a confusão e a divisão porque passei nos últimos dois anos e meio de viajar por este globo coagiram essas palavras em canções que dizem a minha verdade e que espero que se espalhem e nos ajudem a todos. Eu faço isto pelas minhas filhas… Eu faço isso pelo amor de onde eu cresci… Eu faço isso porque eu realmente sinto que deve ser feito e dito agora ”.
“Desde a primeira noite em que nos sentámos juntos ao meu piano, a preparar os arranjos das suas músicas, antes de ir para o estúdio para gravá-los, senti que era um disco realmente importante que precisava ser ouvido”, acrescentou Jennings. “As músicas têm tanto coração e são tão musicais que eu poderia ouvir todos os arranjos imediatamente e eu realmente poderia senti-los.”
Jennings, filho das lendas do country Waylon Jennings e Jessi Colter, tem gravado como artista a solo desde 2005 e interpretou o seu pai em “Walk the Line”, o filme biográfico sobre Johnny Cash de 2005. Ele começou a gravar com McKagan nos estúdios da Station House em Echo Park, Califórnia, em Março e encaixou as sessões entre os seus respectivos horários ocupados. É o último passo da longa amizade entre os dois.
“Eu conheci Duff logo depois de me ter mudado para Los Angeles há quase 20 anos”, observou Jennings. “Eu era um fã dos Guns N ‘Roses tão grande quando eu era mais novo. Eu diria que eles tinham muito a ver comigo, mesmo mudando-me para L.A. Mas havia algum tipo de força magnética, eu acho, que nos mantinha em órbitra um ao outro ao longo dos anos. Quando surgiu a ideia de colaborar com ele neste álbum, eu estava muito ansioso para conseguir o trabalho como produtor. Eu senti que a música que este homem fez era parte do tecido da minha própria identidade musical e que eu realmente adoraria construir um disco com ele. Uma vez que nos sentámos e começámos a ver as músicas que ele tinha, eu imediatamente soube que nós dois íamos trabalhar bem juntos. ”

Talvez queira ler também...   Slash: Novo Disco A Solo É A Evolução Natural Dos Anteriores Disse O Guitarrista

Deixa um comentário