SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
22 Junho 2016

Dez Frases A Evitar Numa Discussão

||
0 Comentários
|

Nem tudo são rosas nos relacionamentos. Existem momentos bons tal como existem momentos maus numa vida a dois. Contudo, durante uma discussão, existem algumas palavras que, conjugadas, não são a melhor opção para quem quer acabar a troca de galhardetes com razão. Vejam aqui dez frases que deve, sempre evitar durante uma discussão.

 “Como queiras” – Mostra indiferença perante a relação, e esta só se consegue manter de pedra e cal quando os problemas são realmente resolvidos e não evitados.

“Isso é estúpido” – Recorrer a este argumento para tentar provar que o/a vosso/a parceiro/a está errado/a e que vocês estão certos/as não vai produzir o efeito desejado. Em vez disso, irá suscitar uma troca de insultos que por muitas vezes acaba da pior maneira possível. Em vez de menosprezarem de imediato a opinião do/a vosso/a companheiro/a, tentem contrastá-la com a vossa e encontrar um consenso entre as opiniões.

Começar a responder com sarcasmo – Começar a gozar ou rir com os factos ou argumentos apontados não vai levar a lado nenhum, pelo contrário, vai gerar cada vez mais desconfiança nos sentimentos da vossa cara metade. Optar pela honestidade nua e crua é o melhor caminho.

“Tu nunca…” – Trocar acusações que começam com estas duas palavras pode fazer ricochete e acertar nas nossas próprias falhas enquanto parceiro/a. Em vez de apontar culpas, tentem explicar as vossas preocupações e medos.

“Tem calma!” – Quantas não foram as vezes em que, em estados de pleno nervosismo, a palavra ‘acalma-te’ só nos deixou ainda mais nervosos/as?

“Mas…” – Por definição, o “mas” acaba por fazer esquecer tudo o que foi dito anteriormente, e ninguém gosta de ver a sua perspectiva anulada ou menosprezada por completo. Tentem responder com um “e…” ou “ao mesmo tempo que…”.

Talvez queira ler também...   Querem Ter Uma Boa Memória? Façam Mais Sexo

Vamos esquecer isto” – Se um problema não ficar realmente resolvido, irá permanecer um problema. Discutir é desgastante e é natural querer pôr um ponto final o mais rápido possível. O melhor a fazer é admitir que precisam de tempo para pensar sobre determinado assunto, e isso não significa necessariamente que precisam de acabar a relação. Tempo e espaço são necessidades que todos temos a dada altura.

“Tu és tão…” – Mesmo quando estamos à beira de um ataque de nervos, responder ao apontar as maiores inseguranças do/a nosso/a companheiro/a é primeiro passo para dizer aquilo que não se pensa realmente.

“Não deve ser assim tão difícil” – Até no futebol se utiliza a máxima: “Se fosse fácil, não era para nós”. Dedicação e empenho são soluções óbvias para uma relação que consiga realmente produzir frutos.

“Se calhar o melhor é ir-me embora” – Podem tentar esta cartada para despertar ou aniquilar o orgulho do/a vosso/a companheiro/a e fazê-lo/a ir atrás da vossa pessoa, mas não se esqueçam que é vocês quem sugerem abandonar o barco. Indiciar o fim de um relacionamento é o primeiro passo para o materializar.

 

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com