Demo Rara De David Bowie Vai Ser Leiloada
Uma demo rara de David Bowie será leiloada na cidade de Chippenham, na Inglaterra, nesta sexta-feira, dia 24. A música que será vendida é “I Do Believe I Love You”, que tem previsão de arrecadar 5 mil euros.
A faixa foi escrita em 1966 e foi descoberta depois por um vendedor de Londres a ter encontrado numa colecção de catálogos anteriores. A demo é apenas um dos objectos do icónico artista disponibilizados no leilão. Outro item será uma cópia assinada do LP de 1970 do cantor, “The Man Who Sold The World”.
Em entrevista à BBC News, o leiloeiro Martin Hughes disse: “Como uma das poucas pessoas no mundo que ouviram a gravação, ainda me surpreendo que este tesouro musical tenha sido descoberto passados todos estes anos”.
Ele continuou: “David Bowie é um dos artistas mais emblemáticos de todos os tempos e tenho a certeza de que esse item criará um burburinho em todo o mundo entre os fãs de Bowie e também os coleccionadores da cultura pop”.